25 de julho de 2011

EDUCAÇÃO: Inauguração de mais uma Escola na Zona Rural de Jordão

Foi realizada no último sábado (23) a Festa de Inauguração da Escola Odília Dourado – Comunidade Duas Nações. Uma realização do PROACRE em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação que vêm desempenhando um ótimo trabalho, visando sempre a melhoria na Educação do Povo Jordanense, pois, como sabemos um bom espaço físico escolar muito contribui para o desenvolvimento da educação.
A Comunidade compareceu no evento que teve início ás 12h00min com o almoço, em seguida as autoridades foram convidadas a compor a mesa e fazer o uso da palavra.


Amigo Dê do Jiu-jitsu 


A Secretária Municipal de Educação - Nágela Maria de Figueiredo Silva agradeceu aos presentes e fez a entrega da Escola para o Professor “Chaguinha” que reside na comunidade, fez ainda uma retrospectiva da evolução da Educação do Município e pediu à comunidade que zelasse pelo patrimônio.
Nágela Maria de Figueiredo Silva - Secretária Municipal de Educação
Professor Chaguinha

Batista - Representando União do Vegetal
Coordenação do PROACRE

Vereador Edvan da Rocha Silva (Mathias)
Nosso poeta prestigiando o evento

Era grande o número de barcos chegando à comunidade para prestigiar o evento, pela tarde os visitantes puderam participar de torneios e à noite um grande baile ao som do Grupo Geração.

Grupo Geração
Apoio da Polícia Militar
Rondinele e Cleito 
Radialista Mauro Brito e Família

O que era um sonho passa a ser realidade, pois, esta é a terceira escola de Zona Rural já inaugurada com todo o piso em alvenaria.

Informações Complementares – Recursos da Construção da Escola Odília Dourado – COMUNIDADE DUAS NAÇÕES
CONVENIO/SEE Nº 298/2010 – 39.992,00
Valores Gastos pelo PROACRE – 35.408,00
Saldo do PROACRE – 4.584,00 (Saldo será utilizado para aquisição de material permanente para a escola)
Contrapartida SEME – 18.575,20
Valor Total da Obra – 53.983,20

 Vale ressaltar que a quarta escola já está construída e será inaugurada em breve - Escola Ataliba Ximenes na Comunidade do Murú. Além dessas, muitas outras escolas ainda serão contempladas com este projeto.

Escola Ataliba Ximenes - Comunidade do Murú

Um comentário:

João Franzini disse...

Um grande abraço aos meus amigos do Jordão, Mauro, Uéliton, Rondnele, Portela, "Pedra Branca",e Toinha, em breve me farei presente nesta autarquia de cidade.