22 de julho de 2011

Funcionários da saúde de Jordão estão há 04 meses sem ver a cor do salário

Qui, 21 de Julho de 2011 23:33
Isolados, no meio da floresta amazônica e sem dinheiro. Esta é a situação de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do município de Jordão, a 344 km da capital, no Vale do Juruá. “Só quem sabe o que isso representa é quem vive no lugar onde o custo de vida é elevadíssimo”, disse ao ac24horas, o técnico de enfermagem Ozenildo Farias [o Barrote].
barrote
Barrote informou que a situação é enfrentada por quem vive de um contrato que foi firmado entre o Governo do Acre e a Prefeitura Municipal. Ele disse a secretária de saúde, Leila Maria, alega que os repasses não foram feitos por questões de inadimplência do município.

Todos os funcionários que estão sem receber trabalham na Unidade Mista de Saúde da cidade que não tem acesso rodoviário e que um litro de gasolina chega a custar R$ 10,00. Barrote diz que não sabe como os funcionários estão passando, diante das dificuldades já enfrentadas naturalmente na região.
- Não dá mais para gente ficar esperando que as autoridades resolvam essa questão. Estamos pedindo ao Governo e as autoridades pública que intercedam para que o prefeito resolva este problema que meche também com a economia do munícipio – alertou Barrote.
Barrote condenou a atitude do prefeito que divulgou no município e na região, um informativo mostrando a cidade de Jordão como se não houvesse problemas no município. Com 0475. O município de Jordão tem o segundo pior IDH do Brasil.
- Tenho medo que derrepente esses profissionais entrem em greve ai a cidade vai entrar em colapso total – acrescentou Barrote.
Ainda segundo o técnico em enfermagem, em caso de emergência, os únicos meios de comunicação  com Rio Branco  são por via aerea ou fluvial. O transporte fluvial só pode ser realizado em época de cheia e levando até 12 horas de viagem. Esse difícil acesso dificulta não só a saida do município, mas também inflaciona os produtos que vêm de fora do município.
O ac24horas tentou até o final da tarde de ontem falar com a secretaria de saúde do município, mas não obtemos êxito através das ligações feitas ao telefone (68) 3464-1114. No site da prefeitura, 41.11% dos entrevistados por uma enquete feita pelo próprio município, afirmam que o principal problema da cidade é a saúde pública.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com 

Um comentário:

Joao Manoel disse...

VOU MONTAR UM POSTO DE GASOLINA EM JORDÃO................ MINA DE GANHAR DINHEIRO........... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK