14 de fevereiro de 2012

Esquecidos pelos Governantes / Lembrados durante a Política


Quem não conhece esta família? Creio que 90% do povo de Jordão conhece o famoso Birita. Famoso não por ser conhecido como um astro, mas, como um homem feliz em meio a escassez. Pai de família, desempregado, também não é cadastrado no Bolsa Família e ainda gosta de uma cachaça.

Este é o Birita, um homem alegre, extrovertido que com suas graças e simplicidade, vem driblando a exclusão da  sociedade e vivendo ao Deus dá.
Ele mora nesta casa de palha e pachiúba bem no centro da cidade em uma rua bastante movimentada. Mas o governo não vê. De vez enquanto ele consegue umas diárias pela secretaria de obras e  junta-se a outros diaristas pra fazerem a coleta de lixo da cidade. Mas, quando trabalha, demora mais pra receber do que pra arrumar o trabalho. Isso é a ajuda que os governos dão para que daqui a pouco possam ir pedir seu voto e de sua esposa.



Se você viu as imagens e deseja ajudar a construir uma casinha digna para essa família, entre em contato conosco. E lembre-se Deus te dará em dobro.

Nenhum comentário: