21 de abril de 2012

MISTÉRIO: quatro parlamentares acreanos não assinaram a “CPI do Cachoeira”



Na tarde desta sexta (20/04) a Mesa do Congresso divulgou a relação dos deputados federais e senadores que assinaram o requerimento para criação da CPI mista que investigará as relações com políticos e empresários do bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal. Cachoeira é apontado, dentre outros crimes, como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.

Na próxima terça, os partidos entregarão os nomes dos 32 membros titulares e dos 32 suplentes da CPI. A partir desse momento, a comissão estará instalada e poderá iniciar os trabalhos.
Na lista dos deputados acreanos que votaram a favor da CPI estão Perpétua Almeida (PCdoB), Sibá Machado (PT), Henrique Afonso (PV), Flaviano Melo (PMDB) e Márcio Bittar (PSBD).
Os parlamentares acreanos que, por motivos ocultos, não assinaram a CPI para investigar o suposto bicheiro e chefe de esquemas que, inclusive, podem estar também instalados no governo do Acre, foram Antônia Lúcia (PSC), Gladson Cameli (PP) e Taumaturgo Lima (PT).
No senado, os representantes acreanos que votaram a favor da CPI foram Anibal Diniz e Jorge Viana (ambos do PT). O senador 100% popular, Sérgio Petecão (PSD), um dos líderes da oposição acreana, misteriosamente, também não assinou a CPI.

A lista completa com a relação dos parlamentares favoráveis e contrários a CPI podem ser consultados clicando AQUI.
Fonte: AcreNoticias

Nenhum comentário: