14 de agosto de 2012

SINTEAC ameaça greve, caso CAIXA continue a operar de forma ineficiente

Paulo Silva-Presidente do Sinteac de Jordão
Objetivo do manifesto

Conforme tinha sido programado na quinta-feira (09 de agosto), o presidente do Sinteac de Jordão, Paulo Silva, organizou juntamente com os funcionários e filiados da entidade, um manifesto contra a Caixa Econômica Federal devido às péssimas condições no atendimento aos seus clientes de Jordão.

Saímos da Escola Bernardo rumo a câmara de vereadores onde estava acontecendo uma reunião ordinária para aprovação de 2 (dois) projetos importantíssimos para a cidade. O objetivo era pedir ajuda aos vereadores fazendo reivindicações junto à caixa para que os problemas fossem solucionados e a população deixe de passar fome com seu salário já depositado em suas contas e não ter dinheiro no CAIXA AQUI para pagá-los.

O que acontece é que ao chegar o final do mês para fazer o pagamento dos funcionários, a caixa simplesmente não manda o dinheiro para o representante (CAIXA AQUI), chegando a atrasar cerca de 15 a 20 dias e as pessoas ficam sofrendo necessidades e com suas contas atrasadas.

A explicação que nos dão é que não podem mandar grandes quantias de dinheiro de forma irregular onde conjectura crime. O que nós sabemos é que ano passado o gerente da caixa de Rio Branco veio ao Jordão e disse que nos daria um prazo de 90 (noventa) dias para que todos os serviços estivessem disponíveis e funcionando em Jordão e que o prédio já estava construído. Já estamos a quase 1 (um) anos e nada disso aconteceu.

Resultado

Juntamente com ajuda dos vereadores faremos um abaixo assinado que será levado a Rio Branco pelo Vereador Izon, para o conhecimento das autoridades e também à imprensa acriana.

O presidente do Sinteac deu prazo de 15 (quinze) dias para que a CAIXA dê uma resposta aos funcionários referente ao pagamento do mês de agosto. Caso contrário será feita uma paralisação de 1 (uma) semana até que tudo se normalize.

Veja as imagens. 
Cartaz
Vereador Ademir Figueiredo dando suas explicações sobre essa questão
Presidente F. A. Guimarães dando seu apoio aos manifestantes
Povão se manifestando na câmara de vereadores
Povão se manifestando na câmara de vereadores
Povão se manifestando na câmara de vereadores
Professora Belineide
Vereadores Izon, Rocilda e João Cordeiro
Vereador João Cordeiro PMDB



Nenhum comentário: