30 de setembro de 2012

ITERACRE reúne população e faz esclarecimentos sobre os Títulos Definitivos

Tendo em vista as dúvidas levantadas pelo o vereador João Cordeiro (PMDB), e que acabaram pairando no meio da população sobre os títulos definitivos dos terrenos da área do município, o Prefeito Melo juntamente com o responsável pelo setor tributário João José de Figueiredo Silva, e acompanhado de um funcionário do Instituto de Terras do Acre - ITERACRE, reuniram a população no clube Melodias nesta sexta (29) por volta das 17h00min para esclarecer de vez tais fatos.

Os três foram unanimes ao afirmar que os títulos serão gratuitos e que com relação ao projeto, apenas o vereador interpretou errado o Art. 5º que fala sobre a taxa que o dono do terreno terá que pagar. Essa taxa refere-se aos impostos que no futuro serão cobrados do terreno como: IPTU e outros, e que ela apenas serve como cálculo para dar um valor "X" aos terrenos dos moradores para a prefeitura poder cobrar os impostos.

O funcionário do ITERACRE disse que esta é uma meta do governo do estado em regularizar as terras de todos os municípios do Acre uma vez que a prioridade era apenas para os municípios á beira da BR 364, mas que o governo resolveu estender esta demanda para as demais cidades.

Segundo o prefeito, esta é uma meta que quer cumpri antes de findar seu mandato em 2012. 




Nenhum comentário: