6 de outubro de 2012

Avião faz pouso de 'emergência' nas proximidades de Tarauacá e polícia desconfia de compra de votos


Um avião monomotor fez pouso forçado na BR-364 nas imediações de Tarauacá por volta das 10 horas da manhã de ontem. O flagrante foi registrado pelo secretário de Estado de Comunicação, Leonildo Rosas.

“Perguntei ao piloto o que havia acontecido e ele não deu explicações convincentes”, afirma Rosas. “Ele alegou má condições de tempo, mas se ele pousou na estrada por que não usou a pista de pouso?”. A aeronave vinha do Jordão com destino a Tarauacá.

O secretário especula que o avião possa ter sido usado para dar apoio a esquema de compra de votos. “O piloto disse que estava esperando um amigo ir buscar combustível na cidade de Tarauacá para que ele pudesse sair dali”, lembra o secretário.

A polícia assegura que vai averiguar a situação. O fato de o piloto ter encoberto o prefixo da aeronave em solo é um indicativo importante. “O prefixo é uma segurança para quem pilota e ter essa ferramenta coberta propositalmente pode ser indício de ação criminosa”, afirmou o secretário de Estado de Polícia Civil, Emylson Farias. “Não é uma situação simples, mas vamos averiguar”.

Nenhum comentário: