31 de outubro de 2012

CULTURA: Cia Visse e Versa de Teatro de Rua faz apresentações no Jordão

Através do Projeto Caravana Teatral, pelas Ruas, Rios e Estradas do Acre – Vales do Juruá e Tarauacá Envira, a população jordanense no último sábado (27) e domingo (28) pôde prestigiar os espetáculos “Comédia del’Acre” e “As Mulheres de Molière” da Cia Visse e Versa de Teatro de Rua.
Com parceria da FUNARTE / Ministério da Cultura, através do Prêmio Funarte de Arte na Rua e da FEM / Governo do Estado do Acre pelo Edital de Incentivo Direto do Fundo Estadual de Cultura do Acre/FUNCULTURA , é possível realizar esta ação pela primeira vez no Acre.
Sinopse do Espetáculo “Comédia Del’Acre”: Conta a história do teatro mundial através de fragmentos de textos de renomados autores que marcaram esta trajetória, como Sófocles, Aristófanes, Shakespeare, Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, João das Neves e o seu Fernando de Castela. Esta releitura possui estética voltada para a cultura popular, levando questões acerca de valores éticos e morais, de forma leve e atrativa, regada a muita música e dança.
Sinopse do Espetáculo “As Mulheres de Molière”: É baseado em três das principais obras do dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, o Molière. Estão presentes na adaptação textos como As Preciosas Ridículas, Don Juan e Escola de Mulheres, que tratam de forma farsante a nobreza, a hipócrita sociedade da época e da atualidade, conquistas, amores e traições de forma lúdica e alegre, presentes na obra de Molière.
O Projeto contempla os municípios de Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão, o grupo vem cumprir mais uma de suas ações e o objetivo de popularizar o teatro, levando a cada cantinho desse Acre Ocidental um pouco de alegria, reflexão e aprendendo com a população os significados da vida e da sociedade.
Confira algumas imagens das apresentações.




 
 



 





 

 


Nenhum comentário: