18 de outubro de 2012

JORDÃO EM ALERTA: Diarreia mata

Desde a semana passada tem aumentado significativamente o número de casos de diarreia registrados nos centros de saúde do município, os mais afetados são crianças de até cinco anos de idade, o pior é que, a diarreia sempre está associada à vômitos e muita dor de barriga, certamente relacionados a má qualidade da água que ingerimos ou alimentos contaminados.

É importante informar: diarreia mata, e rápido, semana passada deu entrada no hospital do Jordão uma criança que tinha apresentado diarreia e vômitos durante a noite, a desidratação foi tão rápida que de manhã a criança já tinha ido a óbito. E hoje, (18/10/2012) os leitos do hospital ainda estão lotados de internados com esse problema.

Então, logo após os primeiros sintomas de desidratação, a reposição com soro oral deverá ser iniciada. Os casos de VÔMITOS devem ser tratados IMEDIATAMENTE, pois se a criança vomita, não conseguimos repor as perdas com soro pela boca.

Nesse sentido, recomenda-se Nunca beba água sem filtrar ou ferver e muito cuidado com as crianças. Consulte-se ou leve suas crianças rapidamente ao posto de saúde logo que algum problema apareça.
Fonte: Blog Jordão AC

Nenhum comentário: