8 de outubro de 2012

O Discurso Político - Por Uéliton Freire

Povo de Jordão, mas uma vez a verdade venceu a leviandade,hoje estamos aqui para comemorar não a vitória de Elson Farias, nem tão pouco a vitória da frente popular em Jordão, estamos sim,  comemorando a vitória do povo...A vitória que trará com certeza dias melhores ao povo jordanense.
Povo  verdadeiramente humilde, que necessita de governantes honestos, que trabalhem, em prol do desenvolvimento social e econômico.  E , sobretudo de políticos que sejam humanos e que os trate  com carinho e não como uma mercadoria social, para satisfazer suas orgias políticas e pessoais.
Ontem, hoje e sempre percebi que o povo jordanense sempre foi aguerrido, honesto e acima de tudo inteligente em suas escolhas. Até porque  as escolhas que fazemos hoje, remetem a vida que iremos levar amanhã. Cada ser humano é responsável por sua própria felicidade ou por seu próprio sofrimento. É feliz quando  faz as escolhas certas, por outro lado, se torna infeliz quando faz as escolhas erradas.
O voto é sagrado em uma democracia, quando nele reside a última esperança de dias melhores para um povo.
E essa esperança tão sonhada, tornou-se hoje concreta, quando fomos as urnas votar e escolhemos não somente os vereadores, mas acima de tudo o prefeito que irá nos representar por 4 anos.
JK ao ganhar para presidente do Brasil em 1956 disse: “O Brasil irá crescer 50 anos em cinco”. Hoje faço de suas palavras as minhas, para dizer que eu, assim como o povo de Jordão, ansiamos que o Jordão possa crescer 40 anos em 4 anos.
Muitas conquistas já foram alcançadas em Jordão, tais como: Internet, água encanada, energia elétrica 24 horas, pista de pouso, centro de eventos, rede de telefonia móvel (celular), pagamento feito em bancos, construções de escolas na zona rural, mais geração de empregos através de concursos, ensino médio e universidade para o povo, hospital da família, rádio comunitária, ônibus escolar, elevação do IDEB, melhoria da qualidade de vida do povo Jordanense, programas sociais, contratação de profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros e dentistas para atenderem a população urbana e rural do município), programa ruas do povo, enfim uma gama de coisas.
Mas, tudo isso ainda é pouco, diante do que o povo de Jordão merece, esperamos com certeza que dias melhores possam vir, com Elson Farias na prefeitura e com os vereadores eleitos, haja visto que os vereadores são os olhos e a voz do povo.
"os homens são convencidos por considerações de seus interesses; e seu interesse está baseado na manutenção da ordem estabelecida". E essa ordem estabelecida chama-se progresso.
Finalizo este humilde discurso, com uma famosa frase de Maquiável “Os homens mudam de governantes com grande facilidade, esperando  sempre uma melhoria”.
Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário: