6 de outubro de 2012

RELIGIÃO: Igreja Católica de Jordão realiza novenário em honra a São Francisco


A Igreja de São Sebastião em Jordão realizou mais uma vez o novenário em honra de São Francisco, tendo início no dia 25 de setembro e encerrando no dia 04 de outubro. A comunidade reuniu-se todas as noites às 19h30min na Igreja para a celebração da Palavra. A liturgia diária foi fundamentada na Palavra de Deus e na vida de São Francisco. Todos os dias foram refletidos um texto sobre a vida do santo e a leitura do Evangelho do dia.

Após as celebrações acontecia: venda de comidas, pescaria e leilões das prendas oferecidas pelas entidades e pessoas que foram convidadas a participar e a venda de artigos religiosos, como bíblia, terços, velas, escapulários e camisetas de São Francisco. O novenário foi encerrado com uma grande procissão em honra de São Francisco nas ruas da cidade, muitas foram as pessoas que participaram e expressaram sua fé.

Este novenário esteve sob a coordenação de Ronalda Saraiva, Irmã Noeli Friderichs e Irmã Nonata Aguiar; juntamente com todas as equipes que ajudaram. Aproveitamos para agradecer a todas as equipes (liturgia, canto, acolhida, limpeza, barraca das comidas, bazar e venda de artigos religiosos) e todas as pessoas que de uma forma ou de outra colaboraram com doações e serviço. Muito obrigada. Que São Francisco interceda por todos e pelas famílias Jordanenses e que Deus abençoe a todos. Irmã Nonata Aguiar



 


























Nenhum comentário: