21 de novembro de 2012

PROGRESSO: Chega a primeira Escavadeira Hidráulica de Jordão


Chegou na última segunda-feira (19 de novembro) em Jordão, a primeira Escavadeira Hidráulica para auxiliar na implementação e abertura de tanques voltados para a criação de peixes, fortalecendo a piscicultura local, trazendo renda familiar e maior qualidade de vida à população.

Mesmo contando com governantes compromissados, Jordão enfrenta diariamente com dentes e garras, a árdua tarefa do desenvolvimento, pois, em tempos de verão intenso, onde o baixo nível das águas dos rios é inevitável, o trajeto até um dos municípios mais isolados do Estado torna-se uma odisséia. A comprovação dos fatos se dá ao sabermos que o transporte da máquina teve duração superior a 4 (quatro) meses.

O equipamento que custa em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) é fruto de uma doação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) à Prefeitura Municipal de Jordão, que através de parceria com a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), fará o planejamento com produtores para selecionar os primeiros locais à receber o benefício de abertura de tanques.

O Técnico em Agropecuária, Manoel Rodrigues de Farias Neto destaca a suma importância da máquina para a geração de renda e desenvolvimento familiar dos agricultores do município de Jordão. “após a confecção de tanques e açudes, estaremos capacitando os produtores quanto ao manejo dos alevinos até a fase adulta”. Neto afirma ainda que com o andamento do projeto os preços irão cair significativamente para que a população tenha acesso ao peixe com baixo custo.

O atual Vice-Prefeito e futuro prefeito Elson Farias falou das dificuldades de se trazer o progresso ao nosso Município e disse que: “se não fosse a vontade, a garra e a determinação de melhorar a vida da população, poucos investimentos teriam sido feitos em Jordão”. Ressaltou ainda o empenho do atual prefeito, Hilário de Holanda Melo, do Governo do Estado em locar uma máquina desta qualidade no Jordão, valorizando a população que aqui reside. “Continuarei mantendo a boa relação com o governo do estado, para que o fruto desta, seja mais investimentos, fazendo com que Jordão possa ser uma bela cidade no meio da selva, com qualidade de vida a seu povo.





Nenhum comentário: