7 de novembro de 2012

SAIU NO AC24Horas: Avião fretado pelo governo faz extra no vôo de volta à Jordão


A tripulação do avião fretado pela Secretaria de Estado de Educação no Acre, para fazer o transporte dos 57 candidatos que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM em Tarauacá, no interior do estado, vem sendo acusada de estar cobrando até R$ 200,00 por passageiros no vôo de volta para a aeronave não voltar vazia.

O piloto que opera a aeronave da empresa Rio Branco Taxi Aéreo, identificado pelo nome de Ricardo, explicou que o frete entre o estado e a empresa, sem revelar o montante, disse que o transporte dos escolares foi contratado por um valor  inferior que o normal e que as passagens cobradas de terceiros eram aproveitamento da empresa para compensar a baixa tarifa.

Em contato com o diretor de ensino da secretária de educação do governo, Josemir de Araújo Calixto, a reportagem foi informada que ele desconhecia essa prática da empresa aérea e que a aeronave foi contratada exclusivamente para transportar os candidatos do ENEM e para levar alguns itens de materiais didáticos e escolares, aproveitando o máximo o valor do frete pago á referida empresa, minimizando custos.

Calixto garantiu que irá procurar saber da empresa aérea sobre essa prática de transportar pessoas que não sejam os candidatos do Enem e ainda cobrar pelo valor da passagem. “Esse avião foi fretado única e exclusivamente a serviço da secretaria de educação e se isso de fato ocorreu a empresa deve boas explicações”.

Salomão Matos, da Redação de AC24Horas

Nenhum comentário: