10 de dezembro de 2012

Seminário para prefeitos e vereadores eleitos começa na segunda-feira


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abre às 8 horas na segunda-feira (10) o seminário que tem por tema: Orientação para o Início de Mandatos Municipais. A meta é reunir prefeitos e vereadores eleitos, além de profissionais de contabilidade e assessores dos futuros administradores para conhecerem os deveres e as obrigações para uma boa gestão.
O evento de dois dias contará com uma palestra do atual prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e do vereador professor Roger (PSB) que falarão sobre as experiências vividas no poder público. O encontro ainda terá a participação de especialistas que debaterão o papel da contabilidade, o orçamento e o controle externo.
Os presentes ainda terão a oportunidade de conhecerem os programas que serão utilizados para o envio de informações para os órgãos de controle. Os prefeitos ainda conhecerão a novas resoluções do TCE que deverão ser aplicadas a partir do próximo ano.
“Vamos ter um debate sobre a importância da tecnologia da informação para a gestão municipal e vamos disponibilizar no segundo dia toda nossa estrutura de [Tecnologia da Informação] TI e de controle a disposição dos prefeitos para garantir uma boa gestão”, explicou o presidente do TCE, conselheiro Ronald Polanco.
O presidente lembrou que o maior desafio dos novos gestores é realizar um bom planejamento e obter todas as informações necessárias para a melhoria da administração pública.
“A grande dificuldade no poder público é de obter informações, logo em seguida é não ter um plano de governo bem definido, bem organizado”, disse Polanco.
Fonte: AC24Horas

Nenhum comentário: