18 de janeiro de 2013

JORDÃO: Câmara de Vereadores Empossa Vereador Rosaldo, Suplente de Meire Sérgio

Os vereadores da nova legislatura (2013-2016) realizaram nesta quinta-feira (17) as 20h00min na Câmara Municipal, uma Reunião Extraordinária para dar Posse ao 1º suplente de Vereador da Frente Popular, Raimundo Nonato Alves Saraiva (Rosaldo – PT). 
Rosaldo assumiu a cadeira da ex-vereadora Meire Sérgio (PCdoB), que pediu afastamento do mandato, a pedido do governo e de grande parte da população, para assumir o cargo de Secretária Municipal de Educação. 
Com a ausência de 3 (três) dos 8 (oito) vereadores, inclusive do Presidente Francisco Alves Guimarães “Chicão” (PCdoB), o Presidente em exercício Rosenildo Melo (Doda PT), conduziu os trabalhos. 
Prestigiaram a Seção, os vereadores Doda (PT), Rosaldo (PT), Abel Ximenes (PCdoB), Francisco Sereno (PCdoB), José Cariolando (PSDB) e Oricélio Farias (Guedes PMDB). Estavam ausentes o presidente da casa Francisco Alves Guimarães (Chicão PCdoB), Zeina Menezes (PMDB) e Vavá (PSDB). 
Rosaldo - Ao discursar para o público agradeceu os votos obtidos nas eleições de 2012 e disse que vai honrar cada um. Agradeceu também a sua família que estava presente e concluiu dizendo que seu mandato está à disposição do governo e do povo de Jordão. 
Guedes Oliveira- O vereador da oposição começou seu discurso parabenizando ao colega e desejando sucesso nessa nova jornada, disse também que sua família (Oliveira), é um exemplo para Jordão, á 17 anos que saíram da zona rural e residem na cidade e até hoje ninguém de sua família tem um inimigo sequer.
Disse ainda, está pronto para votar nos projetos do governo desde que seja de total interesse do povo e apoiará o governo sempre que estiver certo mais vai ser contra quando estiver errado. Parabenizou os secretários pelo belo trabalho que já estão fazendo e podem contar com sua ajuda. 
Doda- O vereador e presidente em exercício, destacou a necessida de empossar o Rosaldo, segundo Doda, a câmara encontrava-se de forma inconstitucional com apenas 8 (oito) vereadores. Disse também que vai estar à disposição do governo, mas se for necessário, será crítico mesmo na situação. Também parabenizou os secretários pelo belo trabalho e podem contar com um vereador atuante. 
Abel Ximenes - O vereador e Pastor, disse que o momento é de muita alegria e está feliz com seu partido, que teve a paciência e esperou o momento certo para chegar ao governo de Jordão, e mais feliz ainda por ver que o prefeito Élson Farias (PCdoB) está trabalhando a todo vapor, e principalmente por ter cumprido com uma promessa de campanha de fechar definitivamente a representação da prefeitura de Jordão em Tarauacá. Finalizou dizendo que em breve estará visitando os Órgãos Públicos da cidade para verificar as necessidades de cada um, e ver o que é possível fazer para resolver-las. Pediu ainda que ambos trabalhem de forma unida, que com certeza esta legislatura ficará marcada na história política de Jordão.
Em seguida, a seção foi encerrada pelo presidente, e alguns projetos que tinham para serem votados ficaram para o próximo encontro. 


Com Informações do Blog Jordão Agora 
Fotos: Blog Fala Jordão

Nenhum comentário: