22 de janeiro de 2013

JORDÃO: Estudantes obtém boas notas no Enem 2012 e podem ingressar na UFAC

Os estudantes de Jordão enfrentaram um grande dilema com relação ao ENEM 2012. Primeiro que não há realização das provas no município e segundo porque tiveram que se deslocar de barco até o município mais próximo (Tarauacá), numa viagem cansativa de aproximadamente 03 (três) dias descendo o rio e, cerca de 05 (cinco) dias subindo.
Em virtude disso, os estudantes juntamente com os Blogueiros da cidade, criaram um movimento nas redes sociais exigindo do Governo do Estado e do Ministério da Educação, a realização das provas do Enem no município. Os resultados do movimento foram animadores, segundo o ministério da educação, neste ano de 2013, o Jordão será incluído no calendário como uma das cidades para realização das provas.
Devido a repercussão nas redes sociais, as autoridades cobraram dos estudantes que mostrassem um bom resultado e eles mostraram.
De acordo com as últimas notícias a Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do sistema de seleção unificada (Sisu) bateu recorde em número de concorrentes às vagas de graduação ofertadas. Mais de cinquenta mil foi a estimativa de candidatos inscritos na referida universidade para uma oferta de pouco mais de mil e quinhentas vagas. Vale ressaltar que quase metade desses concorrentes não era do estado.
Em meio a lista de aprovados está o nome de cinco jovens filhos do município de Jordão, Jovens que fizeram todo o ensino nas escolas do referido município e que agora vêm o fruto de todo esforço e dedicação e mostram com isso que o município também está apto a inserir os seus estudantes na instituição de ensino superior mais concorrida do estado, a Ufac.
Os aprovados foram: Hugo Brito, Francisco de Souza Araújo (júnior), Maria Constância Oliveira da Conceição, Cleicivânia Vale e Renata Sampaio. Dos cinco aprovados, quatro são para os cursos de bacharelado e um para licenciatura.

Nenhum comentário: