29 de janeiro de 2013

Sindicatos vão à Justiça para acabar concursos simplificados

Os sindicatos ligados à área de saúde se reuniram para forçar o Governo do Estado e as prefeituras a acabarem com uma prática que se tornou comum: os concursos simplificados, conhecidos também como provisórios. A idéia é juntar forças e entrar com uma ação civil pública para impedir que esses concursos sejam realizados.
O sindicato dos técnicos e enfermeiros informou que a Secretaria Estadual de Saúde pretende contratar cerca de 100 enfermeiros com contratos que valem por dois anos. Seguindo o exemplo da Secretaria de Educação que vai encher as escolas de professores temporários. De acordo com o presidente do Sindicato, Raimundo Correia, desde 2006 não é realizado um concurso público para contratar funcionários efetivos para os quadros da saúde. “A saída mais barata para o Estado e municípios, é apostar nos provisórios, uma medida que afronta a constituição”, garantiu.
Na reunião de hoje, apenas a OAB, que tinha sido convidada, não mandou representante. A partir da união de forças, a idéia é forçar o Ministério Público a ser parceiro na ação.
Adailson Oliveira, Da TV Gazeta

Nenhum comentário: