3 de fevereiro de 2013

Brasil mostra sua força no UFC 156

A noite de 02 de fevereiro era muito tensa para o Brasil e poderia terminar mal se alguns favoritos confirmassem as apostas, se uma zebra brilhasse e se um estrategista conseguisse se impor. Tudo isso parou no “se”.

O melhor de tudo nas lutas principais do UFC 156 foi o Brasil mostrando sua força no MMA e exibindo uma série de virtudes.
Aldo dominou superluta com Edgar e manteve o cinturão dos pesos pena do UFC
Aldo dominou superluta com Edgar e manteve o cinturão dos pesos penas do UFC
TALENTO: São poucos os lutadores tão talentosos quanto José Aldo. Mãos rápidas, chutes fortes, excelente defesa de quedas, muita confiança, um chão de faixa preta da Nova União (que nem foi preciso demonstrar) e uma versatilidade que impressiona. José Aldo dominou a luta contra Frankie Edgar e comprovou que reina absoluto na categoria de penas do UFC. Neste peso, definitivamente, não tem pra ninguém.
CHÃO: Demian Maia é um lutador de Jiu-Jitsu acima da média, e em sua carreira no MMA conseguiu mostrar toda sua habilidade em várias de suas lutas. No duelo contra Jon Fitch, soube usar a Arte Suave para anular a maior arma de seu oponente, o controle de chão. Fitch não se encontrou e frustrou-se com o domínio que Demian impôs durante a luta. O brasileiro se firma de vez como um dos grandes nomes da categoria de meio-médios.
ESTRATÉGIA: Minotouro usou uma estratégia perfeita para derrotar Rashad Evans. Habilidoso no Boxe, o brasileiro andou sempre pra cima, defendeu bem as quedas, conectou bons golpes em pé e sequer precisou usar seu jogo de chão. Rashad não se encontrou com a boa movimentação de Minotouro e o Brasil faturou mais uma vitória.
Pezão deu uma surra em Overeem no terceiro round e respondeu às provocações dentro do octógono
Pezão deu surra em Overeem no terceiro round e respondeu às provocações  dentro do octógono
SUPERAÇÃO: Antonio Pezão é apadrinhado no MMA por Rodrigo Minotauro, o maior sinônimo de superação na história do esporte. E seu coração na luta contra Alistair Overeem parecia o de seu “padrinho”. O holandês provocou Pezão durante toda a preparação para a luta, subestimou o brasileiro, que era cotado como a grande zebra da noite. Durante a luta, Overeem começou bem, parecia confiante, mas em nenhum momento conseguiu abater Pezão. No terceiro round, o paraibano disparou uma série de golpes em Alistair, que foi nocauteado para surpresa de muitos presentes ao Mandalay Bay.
A noite foi tensa, não deram moleza para os brasileiros, mas os atletas responderam bem aos desafios. Somente Gleison Tibau acabou derrotado. Na ultima preliminar do show, foi superado pelo duro Evan Dunham. Uma noite histórica! 
Fonte: ESPN

Nenhum comentário: