7 de fevereiro de 2013

JORDÃO: Secretário de Saúde está em busca de Médicos com CRM

O Secretario Municipal de Saúde, Edivan de Albuquerque Oliveira, esteve em Brasília onde participou de reuniões com o Ministro da Saúde.
O objetivo do encontro foi pedir aos municípios que divulguem seus dados no sistema para viabilizar melhor os recursos federais e também garantir apoio ao SUS nos municípios brasileiros.
Em Rio Branco o secretário municipal foi bem recebido na Secretaria de Estado de Saúde, que se dispôs a ajudar o município em tudo aquilo que estiver ao alcance como por exemplo, médicos.
Esse é um grave problema que o município enfrenta, segundo Edivan, Jordão precisa de 03 (três) médicos com CRM e ninguém quer vir de Rio Branco para trabalhar no interior ganhando menos de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por mês, totalizando uma soma no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) mensais nas contratações dos três profissionais.
O Secretário conversou com alguns médicos que ficaram de analisar as propostas, mas, até agora ninguém se manifestou.
Sobre a questão do medicamento, o secretário disse que por enquanto tem conseguido o básico, mas que nada adianta ter remédio e não ter médico ou visse versa.
O município pagou nas gestões anteriores, faculdade à (02) dois médicos e hoje não temos nenhum, e quem perde com isso é a população.
Sem falar que a prefeitura ainda paga para outros estudantes Jordanenses que na verdade são mais que merecedores, mas que não se esqueçam de retribuir ajudando a população, e sei que muitos que estão lá, assim farão.

Nenhum comentário: