22 de fevereiro de 2013

Judiciário Acreano organiza expedição para atender população de Jordão

Doutora Joelma Ribeiro Nogueira

Com o intuito de garantir maior acesso à Justiça aos cidadãos, a juíza Joelma Nogueira e sua equipe vão realizar na próxima semana uma expedição ao município de Jordão, localizado a aproximadamente 700 km de Rio Branco.
Já na próxima terça-feira (26), a magistrada dará início ao Programa Justiça e Comunidade, com atendimentos voltados à população. Na ocasião, serão ouvidas reclamações, sugestões e ainda serão dadas informações acerca do andamento de processos em trâmite na Comarca de Tarauacá.
Isso será possível com o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) web, já que a unidade judiciária já está totalmente virtualizada.
A magistrada é titular da Comarca de Tarauacá e também responde pela de Jordão (esta ainda não instalada). Ela irá até a localidade juntamente com o promotor de Justiça Luiz Rolim, o procurador do município de Jordão, José Nery e com os servidores José Alex, Edmundo Maciel e Abimael Caxias.
Joelma Nogueira ressaltou qual a sua expectativa em relação a essa expedição. “Retornar a Jordão após a virtualização das Varas da Comarca de Tarauacá será o grande diferencial. As pessoas sempre encontraram grandes dificuldades em atender as determinações judiciais, em razão da distância com a sede do Juízo. 
Agora com o atendimento aos jurisdicionados, que será feito no Centro Cultural, e com a possibilidade de se ter acesso ao processo completo, temos a impressão que muitos casos poderão ser solucionados sem grandes formalidades no decorrer da semana”, disse a juíza.
Na quarta-feira será realizado um Júri do processo nº 0000807-91.2011.8.01.0014, que tem como réu Francisco Dinamarquês de Lima Junior. Ele é acusado por homicídio qualificado tentado e corrupção de menores.
O corpo de jurados será representado por cidadãos jordanenses e a reunião do Tribunal do Júri ocorrerá no Centro Cultural Melodias. Essa será a segunda vez que ocorre um Júri no próprio município.
Por fim, a equipe vai realizar no prédio onde funciona o Fórum - no Posto de Atendimento Eleitoral (PAE) -, audiências cíveis na quinta-feira (27), e audiências criminais na sexta-feira (28) – tendo o retorno previsto para o sábado (2/3).
O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Jordão, por meio Secretaria de Educação.
AGÊNCIA TJAC, ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

Nenhum comentário: