26 de março de 2013

JORDÃO: CRAS realiza Primeiro Encontro do Grupo de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – Idosos em Ação

A Prefeitura de Jordão, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com os apoios da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Pastoral da Pessoa Idosa e Conselho Municipal da Pessoa Idosa, realizou na manhã desta terça-feira, 26, o I Encontro do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosos em Ação.
SAÚDE: Na oportunidade foram realizadas Palestras sobre Alimentação Saudável, Testes de Glicemia e Aferição de Pressão Arterial. O Dr. Clayton Stevam, Secretário Municipal de Saúde, declarou a importância da parceria da saúde com a ação social, oportunizando aos nossos idosos, ainda mais os atendimentos de saúde, através de exames, palestras e/ou outras atividades educativas.
Em seguida, foi oferecido um mega café da manhã com sucos, frutas, bolos, doces, salgados, saladas de frutas, entre outros.
O Projeto é desenvolvido para pessoas com idade a partir de 45 anos, que tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos usuários. Visa a garantia de direitos, o desenvolvimento dos mecanismos para a inclusão social e a autonomia das pessoas idosas.
O Prefeito Élson Farias destaca a importância da ação do CRAS, valorizando o crescimento pessoal e integrativo dos idosos, através da convivência e do diálogo, combatendo assim, as formas de violência a discriminação e estigmatização social, daqueles que são as raízes do nosso município.
A Assistente Social do CRAS, Maria Marlene Santos da Silva, declarou a importância do projeto, que tem por finalidade a valorização das pessoas idosas em sua diversidade, valores culturais, sua história e trajetória, problemas, demandas e potencialidades, promovendo a inclusão e a superação de demandas relacionadas especialmente ao ciclo de vida, e estimular entre os idosos as formas de solidariedade social, que potencializam e protegem os direitos das pessoas idosas.
A equipe do CRAS agradece e parabeniza a Secretária de Assistência Social, Cristina Sérgio de Menezes, ao Prefeito Élson Farias, a toda a equipe da Saúde, a Pastoral da Pessoa Idosa e ao Conselho Municipal do Idoso, pela união em busca da valorização dos idosos do nosso município.







Nenhum comentário: