12 de março de 2013

JORDÃO: Poder Legislativo realiza primeira Seção Ordinária com a presença do Prefeito Elson Farias

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (11) na Câmara de Vereadores de Jordão, a primeira seção ordinária, marcando o início dos trabalhos legislativos no município.
Com a casa cheia, dos 9 (nove) vereadores, não esteve presente o Vereador/Presidente, Francisco Alves Guimarães "Chicão" (PCdoB), que segundo informações, não compareceu por motivo de doença.
A presença do Prefeito Elson Farias (PCdoB) foi o grande destaque no encontro dos vereadores, onde na oportunidade, cedeu explicações referentes ás dúvidas levantadas pelo o legislativo.
O Prefeito destacou ainda a importância do início dos trabalhos dos vereadores, onde espera trabalhar com parceria dos mesmos. "Não tenho adversários nesta casa, são 9 vereadores e um prefeito, lutando juntos pelos direitos do povo" Finalizou Farias.
Vereadora Zeina Menezes (PMDB)
Muitos projetos foram aprovados, porém, o requerimento da Vereadora Zeina Menezes (PMDB), solicitando a real situação em que se encontram os funcionários da Prefeitura de Jordão, que em outro momento atuavam na extinta Representação do município, em Tarauacá, foi o tema mais empolgante do dia.
Os vereadores, Guedes Oliveira (PMDB), e José Cariolanda (PSDB) defenderam a construção de uma casa de apoio ao povo da Zona Rural deste município, segundo os vereadores, o povo não tem onde ficar, quando vem executar algum serviço necessário, como por exemplo, retirar um documento, ou fazer procedimentos de saúde.
O vereador Abel Ximenes (PCdoB),  e o vereador, Rosenildo Melo "Doda" (PT) destacaram suas viajens à Rio Branco, onde visitaram várias secretarias, tratando de assuntos de extrema necessidade no município, como são os casos das reformas da pista de pouso, da delegacia de policia, do hospital da família, dentre outras prioridades fundamentais para o desenvolvimento de Jordão.
Ximenes finalizou seu discurso declarando a seguinte frase: "Nosso Município é a maior vítima do Sistema Burocrático Brasileiro, tendo em vista nossa localização geográfica, porém, fui eleito pelo o povo, e voltarei quantas vezes forem precisas à Capital, de secretaria em secretaria, em busca de recursos para Jordão".
O Vereador Rosaldo (PT) bateu forte na situação em que se encontra a principal rua de acesso ao Bairro Novo, onde dezenas de alunos enfrentam a lama diariamente para frequentar as escolas. Rosaldo solicitou ao poder executivo que priorize aquele povo, através do Programa Ruas do Povo.
O Vereador Vavá (PSDB) acrescentou as palavras do petista Rosaldo quanto ao Bairro Novo, e solicitou ainda explicações quanto ao aumento dos valores das tarifas de luz do Município, " A Presidente Dilma divulgou a baixa dos preços da luz para todo o Brasil, porém, no Jordão os preços subiram ainda mais" declarou Vavá.
O Vereador Francisco Sereno (PCdoB) declarou a alegria na participação da primeira seção ordinária, dando início aos trabalhos da casa, cumprimentou os vereadores e apresentou algumas indicações voltadas a cultura indígena do município.
Kézio Araújo, do Blogger Fala Jordão

Vereadores: Vavá, Zé Cariolanda, Guedes Oliveira e Zeina Menezes
Vereadores: Abel Ximenes, Chico Sereno e Rosaldo
Vereador "Doda", Prefeito Elson Farias, e Augusto Pires, Secretário da Câmara



Nenhum comentário: