15 de abril de 2013

JORDÃO: SEME realiza Oficina de Planejamento para Professores Indígenas

A Prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da ultima sexta-feira, 12, o encerramento da Primeira Oficina de Planejamento para Professores Indígenas.
Este é um marco na educação indígena de Jordão, onde pela primeira vez, os 43 professores da rede municipal e estadual de ensino participaram da oficina que teve início no dia 03 de abril no Centro de Memórias, Aldeia São Joaquim, Alto Rio Tarauacá.
A oficina foi dirigida pelo o Assessor de Educação Indígena, Raimundo Marinho de Farias “Raimundo Gato”, juntamente com os Supervisores Indígenas, Anailton Borges Kaxinawá, Sivaldo Sereno Kaxinawá, Tadeu Mateus Kaxinawá e Nonato Paulino Kaxinawá, e foi ainda mais enriquecida com a participação do técnico formador, Djalcir Rodrigues Ferreira, da Secretaria de Estado de Educação – SEE.
A Secretária Municipal de Educação, Meire Maria Sérgio de Menezes participou do encerramento das atividades, onde fez uma retrospectiva do avanço da qualidade na educação indígena de Jordão.
Meire enfatizou o investimento para realização da Oficina de Planejamento Pedagógico Indígena, e cobrou o retorno dos professores através da melhoria da qualidade de educação, repassando os conhecimentos e experiências do encontro aos seus alunos.

A Secretária lembrou ainda que 11 (onze) professores indígenas estão inscritos no Curso Superior em Pedagogia do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica  PARFOR.
A Oficina é de grande importância para que os professores recebam instruções, enriquecendo a prática educacional diferenciada, obedecendo e respeitando sua cultura.
  

  




Nenhum comentário: