28 de junho de 2013

JORDÃO: ESCLARECIMENTOS SOBRE O FLORESTA DIGITAL

Sr Kézio, Boa tarde
Desde que o contrato de prestação de serviço via satélite acabou, o Governo do Acre tenta licitar um link para o município de Jordão, em um esforço para que a situação seja resolvida, pois o governador Tião Viana reconhece a importância desse serviço no lugar.
Infelizmente, tivemos vários problemas no processo que, em sua última edição, restou fracassado por problemas com a documentação das empresas participantes.
Estamos em fase de reedição do processo que deve ser concluído dia 25/06. Esse processo é demorado, pois depende de cotações de preços para a formação do valor médio de contratação. Muitas vezes somos surpreendidos com propostas que chegam a ser 10 vezes mais caras do que outras, assim, nos obrigando a fazer consultas com as mais variadas empresas, em busca de um preço justo.
Havendo a licitação e vencida a fase burocrática, poderemos dispor de novo link de internet para Jordão. Estamos trabalhando para que em julho estejamos com o link funcionando.
Lamentamos o fato de nenhuma operadora investir na interligação do município de Jordão através de Fibra Óptica, o que proporcionaria uma internet de melhor velocidade que a disponibilizada via satélite.
O Governo do Estado estuda meios próprios de chegar aos municípios com as características de logística iguais às de Jordão. A disponibilização de internet através de satélite é o primeiro passo, mas vamos inovar e esperamos em breve ter novas e boas notícias sobre a melhoria do sinal.

Att.
Silmar Antonio Buchner de Oliveira
Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação
Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC
Secretaria de Estado de Planejamento - SEPLAN
silmar.oliveira@ac.gov.br
(68)3215-2518 / (68)3215-2509

Nenhum comentário: