31 de julho de 2013

JORDÃO: Após denúncias, indígenas que trabalharam na construção de ponto turístico, receberão salários atrasados há mais de sete meses


Indígenas receberão salários atrasados ainda nesta semana (Foto: João Bráz/ Jordão Agora)
O líder indígena, Banê Kaxinawá compareceu na manhã desta quarta-feira, 31, na Rádio FM Cultural de Jordão, ao Programa Espaço Comunitário para informar a todos os indígenas contratados para prestar serviços nas obras da Aldeia Lago Lindo, Rio Tarauacá, que o pagamento da primeira parcela será efetuado.
O projeto prevê a construção de casas de apoios, refeitórios, dormitórios, cantinas, espaços para apresentações culturais, entre outros, no intuito de transformar a Aldeia em um ponto turístico no município de Jordão.
Banê declarou que a Secretaria de Turismo e Lazer firmou compromisso, através de uma ligação, que até o final desta semana, realizará o pagamento parcial do recurso, sendo o valor total, superior a R$ 90 mil.
O pagamento foi anunciado após denúncias executadas pelo o blogger Jordão Agora, do Blogueiro João Brás, juntamente com a reprodução nos bloggers locais e do site de notícias, AC24Horas.
Os indígenas informaram que já se passaram mais de 7 (sete) meses, onde a obra encontra-se 87% concluída, mas não houve pagamento. Por esse motivo, proibiram a retirada de madeiras e outras matérias primas, e ainda, planejavam atear fogo nas estruturas.
Banê comemorou o anúncio do pagamento e propagou a inauguração da obra para o mês de agosto, onde estarão previstas, as presenças do Governador Tião Viana, juntamente com a equipe do Governo, e turistas.

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão

Nenhum comentário: