30 de julho de 2013

JORDÃO: Indígenas que trabalharam na construção do Ponto Turístico na Aldeia Lago Lindo ameaçam tocar fogo na estrutura se não receberem seus pagamentos

Há quase um ano atrás o Governado Tião Viana visitou a Aldeia Lago Lindo onde estava acontecendo o Festival de Cultura Indígena, lá foi anunciado um investimento para transformar a aldeia num ponto turístico no município de Jordão, e na verdade está sim sendo feito um investimento no local.
Só que já se passaram quase 9 meses e 87% da obra já está concluído e nenhum real apareceu por lá, deixando os empreiteiros com as mãos na cabeça. 
É que foi necessário usar a mão de obra local (dos indígenas) que até agora não receberam um real se quer, e os mesmo proibiram a retirada de mais material da floresta (palha e paxiúba) e ainda ameaçam de tocar fogo nas estruturas caso não recebam pelo seu trabalho.
A secretaria de Estado e Turismo informou aos mesmo que no máximo esta semana estará depositando na conta da empresa parte do recurso que no total é de mais de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), e depois da conclusão depositará o restante da quantia.
O líder indígena Banê, que nos recebeu na aldeia confirmou a informação de que os índios planejavam sim queimar a construção.
João Bráz, do Blog Jordão Agora

Nenhum comentário: