23 de agosto de 2013

JORDÃO: PETECÃO VISITA MUNICÍPIO E LANÇA SUA CANDIDATURA À GOVERNADOR DO ACRE

Apresentador Mauro Brito entrevista Petecão no Programa Espaço Comunitário (Foto: João Brás/ Jordão Agora)
O Senador da Republica, Sergio Petecão (PSD), esteve mais uma vez no Município de Jordão, desta vez com dois objetivos: Ouvir as reivindicações da comunidade e lançar sua pré-candidatura a Governador do Estado nas eleições de 2014.  
Nesta quinta-feira 22, o senador se reuniu com a população na Câmara de Vereadores onde ouviu reivindicações do povo e de alguns Secretários do Governo Municipal, que aproveitaram a oportunidade para expor ao congressista, as dificuldades do município.
A secretária de educação, Meire Sérgio aproveitou para pedir ao senador que ele junto com a bancada do Acre, tentasse mudar a lei que determina o numero de inscritos no ENEM, para aplicações do certame nas cidades. O Jordão tem enfrentado grandes barreiras com relação ao Enem, pois só haveria prova na cidade se houverem 600 inscritos, algo impossível pra nossa realidade.
O Presidente da Câmara o Vereador Chicão, pediu que o senador ajudasse a conseguir uma viatura para a Policia Militar, pois tem enfrentado grandes problemas ao conduzir presos, chegando a andar cerca de um quilometro a pé com o preso até a delegacia, que também se encontra prestes a cair.
A população fez questão também de chamar a atenção do parlamentar para a questão do Programa Luz para Todos, que há dois anos o município não foi contemplado, e a Eletroacre ainda fica negligenciando e deixando Jordão cada vez mais esquecido. "Hoje, na cidade, cerca de 30 a 40% das residências têm instalações adequadas, as demais são rabichos". Contemplou o Vereador Chicão.
Na manhã desta sexta-feira, 23,  o Senador esteve na Rádio Comunitária falando ao programa Espaço Comunitário sobre sua intenção futura de ser candidato a Governador do Acre, entre outros assuntos por ele comentados, e acima de tudo garantiu a população que seu mandato está a disposição do Jordão.
O senador bateu dois recordes ao vir ao Jordão: Primeiro que ele foi o primeiro senador eleito que veio conversar com o povo e pernoitar na cidade, e segundo que ele também foi o primeiro senador a ir a rádio comunitária falar aos Jordanenses que ficam em casa ou no trabalho com seu rádio ligado.
O então governador Tião Viana quando Senador, também já pernoitou no município, mas com a missão de médico, acompanhado da equipe Saúde Itinerante, e não cumprindo uma agenda de Senador.

Com informações do Blog Jordão Agora

Nenhum comentário: