26 de agosto de 2013

JORDÃO: Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de Multivacinação

No ultimo sábado (24) foi aberta em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação das crianças com faixa etária entre os 6 meses e 4 anos e 11 meses de idade.
Entre os dias 24, escolhido como o Dia “D” de mobilização nacional, e 30 de agosto dez tipos de vacinas serão ofertadas. Todas as crianças dentro da faixa de idade determinada pelo Ministério da Saúde devem comparecer aos postos de saúde acompanhadas da carteirinha de vacinação.
Em Jordão, a Campanha ocorreu na Unidade de Saúde da Família Antônio Rodrigues Dourado e o Secretário Municipal, Sr. Cleidinei Castro, não mediu esforços para atrair a população, oferecendo também a Suplementação de Ferro, Administração de Vitamina A e a Realização de Teste Rápido para Detecção de Sífilis. "É uma forma tanto de atrair quanto de buscar oferecer um atendimento integralizado à população" - acrescentou o Secretário.
Durante a semana, a Campanha continuará e a Unidade de Saúde do município funcionará das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Desta forma, pais e responsáveis estão convidados a comparecer com suas crianças na Unidade, munidos da Caderneta de Vacinação, para ajudarem a proteger seus filhos contra diversos tipos de doenças.

Do Blog do Dr. Barnaby Luis

Nenhum comentário: