23 de setembro de 2013

JORDÃO: Animais continuam soltos nas ruas causando transtornos à população

Moradores do Bairro Lindolfo Matheus "Bairro Novo" sãos os principais afetados (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)

As reclamações sobre animais soltos nas ruas da cidade foi o principal tema debatido no Programa Espaço Comunitário, da Rádio FM Cultural de Jordão na manhã da ultima sexta-feira, 20.
Como se o problema com os cães não fosse suficiente, a situação está se agravando com o gado nas ruas da cidade, trazendo prejuízos incalculáveis à população.
"Eles quebram encanações, comem roupas do varal, destroem pequenas plantações, entre outros problemas", reclamam populares.
Recentemente um cavalo causou um acidente que poderia ter sido fatal, o animal foi amarrado com uma longa corda a uma estrutura próxima da rua de acesso ao Bairro Sueiro Sales, ao movimentar-se para o lado oposto, a corda ficou estendida na via, causando a queda de um jovem que conduzia uma motocicleta, que por vir em baixa velocidade, teve uma queda leve e saiu ileso. A motocicleta teve várias peças quebradas, mas o proprietário do veículo informou que está havendo um acordo para os devidos reparos.
O agente Adauto Barbosa, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Jordão, declarou que recebe diariamente inúmeras reclamações sobre o problema, e que recentemente chegou um abaixo assinado de moradores do Bairro Lindolfo Matheus (Bairro Novo), mostrando indignação com a situação e cobrando uma solução.
"Existe uma lei e vamos executá-la, todos os bois que forem encontrados no perímetro urbano serão abatidos e doados às famílias de baixa renda" concluiu o Delegado.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão.

Nenhum comentário: