23 de setembro de 2013

JORDÃO: Governo Municipal Inaugura duas Escolas Indígenas

Na ultima sexta-feira (20) e no sábado (21), o Prefeito Élson Farias juntamente com a Secretária de Educação, Meire Sérgio e sua equipe, estiveram na aldeia Flor da Mata e  Nova União no Rio Tarauacá, realizando a inauguração de duas escolas construídas com recursos próprios.
Na Aldeia Flor da Mata a Escola foi denominada como Escola Francisco Félix homenageando Francisco Sales, que foi um cidadão indígena nascido sob os cuidados de  um senhor não indígena por nome Francisco Félix, que após o nascimento da criança resolveu dar seu nome ao menino, que era o pai do Professor Norberto Sales.
Na Aldeia Nova Aliança foi inaugurada no sábado pela manhã, a Escola Seja Bem Vindo.  Lideranças de ambas as aldeias disseram estarem felizes, pois nunca tinham tido a oportunidade de estudar ou trabalhar numa escola como a que receberam, que embora  simples, mas trazendo dignidade aos alunos que antes estudavam sentados no chão com cadernos sobre as pernas.
Na oportunidade as comunidades indígenas ainda contaram a presença da Diretoria de Esportes que realizou torneios de futebol deixando-os ainda mais satisfeitos com atual gestão.
Além disso, a equipe de saúde indígena coincidentemente também estava no local realizando atendimento.
Fonte: Assecom PMJ

Nenhum comentário: