24 de setembro de 2013

JORDÃO: TÉCNICO GARANTE QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA NO MUNICÍPIO

O técnico destacou que a água está chegando com qualidade nas casas das famílias jordanenses (Foto: Blog do Dr. Barnaby Luis)

Na ultima sexta-feira, 20 de Setembro de 2013, o Técnico responsável pelo VIGIÁGUA Municipal, Francisco Matos, esteve na Rádio Comunitária de Jordão prestando informações à Comunidade sobre a qualidade da água para o consumo humano.
O consumo de água segura é de importância fundamental para a qualidade de vida e de proteção contra as doenças, sobretudo aquelas evitáveis.
A vigilância da qualidade da água para consumo humano consiste em um conjunto de ações a serem adotadas pelas autoridades de saúde pública objetivando garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente.
A avaliação dos riscos à saúde, representada pela água utilizada para consumo humano também constitui uma premissa da vigilância da qualidade hídrica.
As atividades da vigilância de Jordão são rotineiras e preventivas, a fim de garantir a redução das enfermidades transmitidas pela água de consumo humano.
Com informações do Blog do Dr. Barnaby Luis.

Nenhum comentário: