5 de setembro de 2013

JORDÃO: Sancionada a Lei que eleva a Licença Maternidade para seis meses

“SEIS MESES É MELHOR”, Projeto de Lei do Vereador Abel Ximenes – PCdoB
Atendendo ao pedido da sociedade Jordanense apresentado o Projeto de Lei de Licença Maternidade, de autoria do Vereador Abel Ximenes (PC do B) “06 meses é melhor," que teve aprovação no plenário, por fim a sanção do prefeito Elson Farias, deixou as servidoras municipais muito felizes.
Todas as mamães e futuras mamães sabem da importância da amamentação exclusiva até os 6 meses do bebê. O leite materno é o alimento mais completo e equilibrado para o bebê até essa idade, colabora para a formação do sistema imunológico do ser humano na faze inicial da vida.
A nova lei traz outro benefício: assegura, às servidoras municipais que adotarem ou obtiverem guarda judicial para fins de adoção de criança, a licença-maternidade. pelos seguintes períodos: se a criança tiver até dois meses de idade, 120 dias; de dois meses a um ano de idade, 90 dias; de um ano a quatro anos de idade, 60 dias; de quatro anos a oito anos de idade, 30 dias.
O projeto de lei que amplia o prazo de licença maternidade para 6 meses “Trata-se de uma reivindicação das servidoras municipais. Com essa medida, elas podem passar mais tempo com seus filhos, nesse momento que é especial em suas vidas”, argumenta se ainda que é a forma natural de propiciar a plenitude do vínculo afetivo original que, na espécie humana, se faz, de maneira insubstituível, nesse período. O princípio vale, inclusive, para mães trabalhadoras que não conseguem, por qualquer razão, amamentar seus filhos, bem como para as mães adotantes.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão, com informações da Assessoria.

Nenhum comentário: