3 de outubro de 2013

JORDÃO AGRADECE: Petecão quer que avaliação do Enem seja realizada em municípios isolados do Acre

Com dificuldade de acesso a outros municípios, estudantes de regiões isoladas do Acre chegam a enfrentar longas jornadas de barco para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em busca de uma solução para o problema, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) solicitou nesta semana a inclusão de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus na lista de locais para a aplicação do exame. O pedido foi feito ao presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Luis Cláudio Costa.
Recentemente, Petecão percorreu os 22 municípios do Estado para ouvir abertamente da população e líderes comunitários sobre as necessidades de cada região. “No caso dos municípios isolados, temos problemas com o deslocamento dos estudantes inscritos no exame, que chegam a enfrentar até 12 dias de viagem de barco para fazerem a prova”, apontou o senador, garantindo que além beneficiar os estudantes, a realização das provas no próprio município vai estimular a participação e o desempenho dos alunos no exame.
O Enem é realizado anualmente pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino médio em todo o país. O exame também é uma maneira de dar acesso aos alunos ao ensino superior em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: