6 de outubro de 2013

MOISÉS DINIZ: "Jordão é esperança para aqueles que ainda conseguem passar pelo fundo de uma agulha"

Foto: com o ancião indígena João Domingo e seu neto Suero Domingo Sales.
Acabamos de chegar de Jordão, um município de sete mil habitantes, que reuniu cerca de trezentos filiados ao meu Partido. Lá elegemos o prefeito pelo Partido e mais quatro vereadores, de nove.
O povo é muito simples, a metade da população é indígena, 80% do seu povo vivem nas florestas, nas margens dos rios e aldeias indígenas e só chegamos lá através de barco ou pequenos aviões.
O prefeito Élson Farias é uma pessoa muito querida no meio do povo, trabalha subindo e descendo rios, visitando aldeias indígenas, com um gabinete dentro de uma canoa. Élson é a prova de que é possível existir políticos simples, honestos e queridos pelo povo.
Jordão é um lugar que mais brasileiros deviam conhecer. E então perceberíamos que é possível viver com simplicidade, sem trânsito que mata, sem violência das grandes cidades, sem poluição de nenhum tipo, sem corrupção, com ar puro invejável, muita água e floresta ao redor.
Em Jordão, nas suas noites, ainda dá pra ver o céu estrelado, as pessoas se cumprimentam pelo nome e quase todos são compadres, como forma de dizer que nunca deixaram de ser irmãos.

Nenhum comentário: