10 de outubro de 2013

CONHECENDO MUNDOS DISTINTOS

Aos poucos começo a conhecer a base do que posso descrever como “jogo político”.
Neste jogo só se é conveniente cumprimentar, parabenizar, congratular, felicitar... No geral, tudo o que vier de bom é aceitável, e se houver aprofundamento ao ponto de bajular, utilizando o termo popular, “puxar o saco”, é bem vindo ao mundo da minoria encastelada ao domínio.
Por outro lado, muitos têm visões diferentes e imparciais, apesar de acreditarem naquele mesmo projeto, agem de formas distintas, dando sugestões, fazendo críticas duras, mas construtivas, e de certa forma, colaboram bem mais para o andar da carruagem.
Estes são condenados a receber dezenas de adjetivos cruéis por aquela mesma minoria citada anteriormente, porém, os olhos e o apoio da maioria, considera “fraca neste momento” permanecem sobre eles.
Os críticos, erroneamente intitulados como oposicionistas sãos os principais responsáveis por muitos dos méritos daqueles dos mesmos que o taxaram desta forma, mas, o ego devora brutalmente a consideração, assim como o reconhecimento das atividades.
Deixo claro que minha posição é, ou tenta ser, imparcial, prezando pelo o profissionalismo, levando comigo uma frase que ouvi de um grande comunicador, “elogiar sem bajular e criticar sem ofender”. Pois, creio que só os incompetentes, desprovidos de qualidades que os insiram em boa postura social, se submetem a bajular para obter vantagens jamais conquistadas por méritos próprios.

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão.

Nenhum comentário: