11 de novembro de 2013

Equipe do governo e técnicos do Bird visitam municípios de difícil acesso

Na manhã desta segunda-feira, 11, diretores e técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Secretarias de Planejamento (Seplan) e Meio Ambiente (Sema), juntamente com técnicos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), viajam de barco até Porto Walter, no Vale do Juruá.
A visita é para mostrar aos técnicos do Bird as dificuldades que serão enfrentadas na execução dos programas "Ruas do Povo" e "Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Socioeconômico do Acre (Proser)".
O governo do Estado pretende conseguir junto ao Bird R$ 108,7 milhões para investir na construção de módulos sanitários, Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) em Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus, além de instalar redes de água e esgoto e pavimentar todas as ruas desses municípios - fator inédito, já que o acesso a essas cidades é por meio de barcos ou aviões pequenos.
A agenda da equipe começa nesta segunda-feira, 11, em Porto Walter, e termina, provavelmente, na terça, 12, em Santa Rosa do Purus.
Fonte: Agencia de Noticias do Acre.

Nenhum comentário: