30 de maio de 2013

EMPREGO: Instituto Dom Moacyr abre 15 vagas de emprego para Jordão

O Instituto Dom Moacyr através do Pronatec em parceria com a Secretaria Estadual de Educação lançou recentemente o edital nº 001/2013 e 002/2013, através processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de reservas de supervisor de cursos e apoio às atividades acadêmicas e administrativas, para atuação nos cursos do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego – Pronatec, no instituto de desenvolvimento da educação profissional e tecnológica dom Moacyr.
No edital 001/2013, dispõe de 1 vaga para Jordão para exercer o cargo de Supervisor de Curso que encerrará amanhã sexta-feira 31. O salário é de R$ 3.200,00 com Carga horária semanal de 40 horas e R$ 1.600,00 com Carga horária semanal de 20 horas, é exigido Nível superior completo ou incompleto.
Lucimar de Figueiredo Melo - Gestora do Núcleo de Educação do Estado (Foto: João Brás/Jordão Agora)
No edital 002/2013, dispõe de 14 vagas com carga horária de 40 horas para exercer o cargo de orientador de Curso. As inscrições para tais vagas encerrarão dia 4 de junho.
As vagas são:
6 para apicultor com exigência: (Graduação em Zootecnia e/ou áreas afins ou cursando (a partir do 5º período), Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal; e experiência prática comprovada na área do curso).
Para os demais cursos há 1 vaga cada.
Avicultor (- Graduação em Zootecnia e/ou áreas afins ou cursando (a partir do 5º período), Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal; e experiência prática comprovada na área do curso.)
Horticultor Orgânico - SEE (Graduação em Engenharia Agronômica e/ou áreas afins ou cursando (a partir do 5º período), Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal; e experiência prática comprovada na área do curso.)
Operador de Máquinas Florestais (Técnico em Mecânica de Motores 2 tempos ou áreas afins, ou Ensino Médio Completo; e experiência prática comprovada na área do curso.)
Criação de Peixes em Tanque Rede (- Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal, Técnico em Piscicultura; e experiência prática comprovada na área do curso )
Horticultor Orgânico (- Graduação em Engenharia Agronômica e/ou áreas afins ou cursando (a partir do 5º período), Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal; e experiência prática comprovada na área do curso.)
Inglês Básico (- Curso de Licenciatura Plena em Letras, Habilitação em Inglês; ou Curso de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento, com comprovação de proficiência em nível avançado em inglês; e experiência prática comprovada na área do curso.)
Espanhol Básico (Curso de Licenciatura Plena em Letras, Habilitação em Espanhol; ou Curso de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento, com comprovação de proficiência em nível avançado em espanhol; e experiência prática comprovada na área do curso)
As fichas de inscrições estão disponíveis no Núcleo de Educação do Estado com Dona Lucimar Melo, a ficha deve ser preenchida e entregue no núcleo em envelope lacrado com a parte de baixo em mãos para que possa ser colada no envelope.

29 de maio de 2013

JORDÃO: Conselho Municipal de Cultura se reune para tratar da II Conferência Municipal

O Conselho Municipal de Cultura se reuniu nesta quarta-feira 29 na Câmara Municipal para tratar de assuntos referentes a II Conferência Municipal de Cultura que será realizada nos dias 26 e 27 de junho do corrente ano.
Além de tratar da conferencia foi tratado de outros assuntos como a desistência de alguns conselheiros e a entrada de novos membros preenchendo essas vagas, reestruturando a entidade para que possa atuar com mais responsabilidade.
A gestora do núcleo de Cultura Nádia Synara, disse que vai enviar um projeto de Lei à Câmara Municipal pedindo que a cultura seja desvinculada do esporte para que os recursos possam ser direcionados diretamente ao Fundo Municipal de Cultura, já criado, faltando apenas a expedição do CNPJ.

João Bráz, Blog Jordão Agora

JORDÃO: Prefeitura e IDAF iniciarão campanha de vacinação contra aftosa

A Prefeitura Municipal Jordão através da Secretaria de Agricultura em parceria com IDAF estão se mobilizando para iniciar a campanha de vacinação contra aftosa além da vacinação para aves.
Hoje 29, pela manhã o representante do IDAF no município Oscar Sérgio, esteve na rádio FM 88.5, fazendo esclarecimento sobre a importância da vacinação aos rebanhos de nossa cidade.
Esta é uma campanha estadual que torna obrigatório aos criadores de gado a realizarem a vacinação do seu rebanho, uma vez não feita impossibilita a comercialização da carne no mercado local, nacional e até mesmo a exportação para outros países onde faz do acre um dos maiores exportadores de carne bovina do país.

Fonte: Site da Prefeitura de Jordão

CORREIOS: Sem contrato com transportadora aérea, encomendas de Jordão acumulam em Rio Branco


Foto ilustrativa
Há cerca de 2 (dois) meses a população jordanense vem enfrentando problemas para receber encomendas e correspondências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Muitas encomendas há mais de 30 (trinta) dias estão encaminhadas da Agência de Rio Branco para Jordão, conforme consta no Sistema de Rastreamento Online (WEB SRO), que pode ser consultado no próprio site dos Correios.
Este produto está em Rio Branco desde o dia 29 de abril
A população está indignada com a “demora” absurda, as correspondências, quando chegam, estão fora do prazo, e muitas vezes causam prejuízos, como é o caso de faturas.
Ao entrar em contato com a Gerência dos Correios em Rio Branco, recebi informações de que venceu o contrato com a transportadora que fazia o transporte para Jordão e outros municípios de difícil acesso.
O Gerente informou que está providenciando uma nova licitação, de acordo com os tramites legais. Quanto ao estoque de encomendas que encontram-se em Rio Branco, há uma forma de “contrato provisório e informal” com outra empresa aérea que faz dois vôos semanais, e que na medida do possível, quando há vagas, encaixa algumas encomendas para o município.
O Gerente finalizou garantindo que está providenciando um frete emergencial de uma aeronave de cargas para transportar as encomendas que encontram-se em Rio Branco para Jordão, mas não definiu o dia exato.

JORDÃO: CARTA DE UM CLIENTE INDIGNADO COM OS CORREIOS

A população de Jordão vem sendo prejudicada pela falta de transporte de carga dos Correios pra agência de nosso município.
Muitas pessoas estão esperando encomendas há meses, correspondências que não chegam. Clientes estão aguardando cartões bancários, pra que possam movimentar suas contas, e o pior as tarifas que chegam pelos Correios já vêem vencidas, acarretando juros e prejudicando ainda mais o cliente.
A informação que se tem é que tem muita carga pra vir pra Jordão e não estão vindo por que o contrato com a transportadora venceu. Sendo assim, quando tem vaga no avião da Ortiz que vem no sábado e na terça-feira, os Correios enviam o que cabe no avião, mas nem isso vem acontecendo.
Esperamos que com esta matéria, os responsáveis pelo Correios na cidade de Rio Branco tomem iniciativa e resolvam essa situação que é um absurdo, e que a solução não seja enviar pelo rio, pois sabemos que não dá certo. Já foi feito isso uma vez e o resultado foi que o barco alagou e danificou toda a carga. Afinal a população de nossa cidade não merece passar por esse constrangimento.
Nosso município já é descriminado por ser de difícil acesso, por ter um baixo IDH e agora somos um lugar aonde as correspondências não chegam, será nosso CEP não existe mais ou fomos excluidos do mapa? Em vez de evoluir estamos é regredindo.
A conclusão que podemos tirar é que fomos esquecidos. Acredito que não estão interessados em resolver essa situação, que já vem se arrastando há algum tempo.
A população de Jordão exige uma solução imediata.

28 de maio de 2013

JORDÃO: Diretoria de Esportes realiza Atividades Esportivas nas Aldeias do Município

Seis aldeias participaram das atividades esportivas (Foto: Ederlândio/Diretoria de Esporte)
Na ultima sexta-feira, 24, a Prefeitura de Jordão, através da Diretoria Municipal de Esportes realizou mais um evento esportivo na Área Indígena, Auto Rio Jordão, onde 6 (seis) aldeias participaram do encontro: Astro Luminoso, Bela Vista, Novo Lugar, Boa Esperança, Morada Nova e Nova Cachoeira.
Além dos jogos aconteceram outras atividades, como corrida de saco voltada para o público masculino e feminino, levando mais diversão aos povos indígenas.
Veja os resultados.
Corrida de saco- Feminino:  1º Célia: Aldeia Morada Nova;  Liberdade: Aldeia Boa Esperança; e   Rosinete: Aldeia Astro Luminoso.
Corrida de Saco- Masculino: 1º André: Aldeia Astro Luminoso; 2º Pedro: Aldeia Morada Nova; e 3º Fiomar: Aldeia Boa Esperança.
Resultado do futebol na rodada Final
Bela vista (5) x (6) Morada Nova
PARABÉNS A EQUIPE DE ESPORTES DA PREFEITURA POR INTEGRAR AS COMUNIDADES ATRAVÉS DO ESPORTE.

27 de maio de 2013

POLÍTICA: Partido dos Trabalhadores de Jordão acredita na juventude

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Jordão está mais do vivo do nunca. Isso porque meses atrás a imprensa citou que o PT de Jordão estava respirando por meios de aparelhos. Não é exatamente isso que parece.
Ultimamente o PT criou um grupo de jovens chamado JPT que já conta com mais 30 jovens Jordanenses cujo objetivo é orientá-los e formar novas lideranças vindas do meio dos deles.
Esse grupo está sendo orientado por lideranças do PT local como Augusto Pires, Edivan Mathias, Nelcilene Brito, Nágela Figueiredo e a companheira Mariquinha.
Já fizeram várias reuniões inclusive para decidir a diretoria que tem como presidente Vaninha, vice-presidente Jarlene Brito, secretária Maria Figueiredo, Tesoureira Cleisse.
Neste ultimo domingo o grupo realizou um passeio numa chácara próximo a cidade.
João Brás, do Blog Jordão Agora

CRUZEIRO DO SUL: Justiça decreta perda de mandato do prefeito Vagner Sales

Vagner Sales terá de deixar prefeitura (Foto: Genival Moura/G1)
O prefeito de Cruzeiro do Sul (AC) Vagner Sales (PMDB) terá que deixar o cargo em no máximo 72 horas. O juiz eleitoral da cidade, José Wagner Alcântara, recebeu na manhã desta segunda-feira (27), um documento da Justiça Federal informando a perda dos direitos políticos do prefeito. A Câmara de Vereadores será oficiada e terá um prazo de 72 horas para baixar um Decreto Legislativo cassando o mandato de Sales.
Supremo Tribunal Federal (STF) certificou o trânsito em julgado, de um processo que o prefeito responde acusado de se apropriar indevidamente de cotas de passagens aéreas, na época em que era deputado estadual. Os demais parlamentares da mesma legislatura também respondem pela mesma irregularidade.
Com a decisão, o vice-prefeito Mazinho Santiago também do PMDB, deve permanecer no cargo até a realização de uma nova eleição, já que o prefeito, nesse caso, teria concorrido como “ficha suja” e a chapa era irregular.
O advogado do prefeito, Jonathan Xavier, considera que há um equívoco por parte da ministra do STF que certificou o trânsito em julgado. De acordo com ele, existe numa instância inferior um recurso que não foi julgado.
“Como a ministra julgou um Agravo de Instrumento do Recurso Extraordinário, ela entendeu que era o último recurso, porque não tinha conhecimento de outro recurso pendente e mandou certificar o trânsito em julgado. Mandou também descer todo processo para a primeira instância que é o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) para iniciar a execução da pena. Só que quando o processo chegou de volta, o TRF devolveu para o STF onde está agora. Nós ainda entramos com uma ação cautelar para corrigir isso. O duro agora é ele perder o cargo e daqui a pouco chegar uma liminar dizendo que não transitou em julgado, porque não transitou”, contesta o advogado.

Genival Moura, do G1 AC

RETIFICAÇÃO: JORDÃO RECEBE RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

O valor de R$ 100 mil, liberado em 16 de maio é referente ao pagamento da segunda parcela do Convênio da Rua Pompílio Maia Viana. (Foto: Fala Jordão)
A Prefeitura de Jordão, através de sua Assessoria de Comunicação, lançou na manhã desta segunda-feira, 27, as informações detalhadas sobre as liberações de valores, divulgados no Blogger Fala Jordão, tendo como base o Portal da Transparência.
As informações constadas no Portal da Transparência não definiam se o Projeto já havia sido executado, nem a metragem da Pavimentação, em outro caso, nem o nome da rua, por esse motivo havíamos publicado duas notas divulgando duas liberações de valores para futuros investimentos em Pavimentações de Ruas.
Ocorre que uma destas liberações (R$ 100 mil) é somente para o pagamento da segunda parcela do Convênio nº 649070, referente a Pavimentação, devidamente concluída da Rua Pompílio Maia Viana. (foto acima)
O valor de R$ 100 mil, liberado em 07 de maio é referente a Pavimentação de 159 M da Rua José Siqueira de Figueiredo. (Foto: Fala Jordão)
A Segunda liberação de R$ 100 mil destina-se a Pavimentação de 159 (cento e cinquenta e nove) metros da Rua José Siqueira de Figueiredo. Sendo que o restante da pavimentação da referida rua se dará através do Programa Ruas do Povo.
Confira o Posicionamento Oficial da Prefeitura de Jordão
Está disponível no Portal da Transparência a divulgação da última parcela (R$ 100.000,00) de recursos provenientes do Governo Federal através de convenio com Ministério da Integração Nacional, nº 649070/2009 cujo objeto é a pavimentação da Rua Pompílio Maia Viana, em tijolos maciços no município de Jordão.
O valor do convênio é de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) com contrapartida da prefeitura do Jordão de R$ 6.185,57, totalizando o valor de R$ 206.185,57.
Quanto a Rua José Siqueira de Figueiredo, consta na proposta firmada em convênio no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para pavimentação de 159 metros da referida rua, sendo que a conclusão da pavimentação da rua em questão será contemplada através do Programa Ruas do Povo.
A secretaria de Planejamento informa que já está realizando os procedimentos para habilitação de empresas que executará a obra dentro do prazo.

TURISMO: Aldeias de Jordão se preparam para realizar o III Festival de Cultura Indígena

A Aldeia Lago Lindo no Rio Tarauacá, Município de Jordão, está sendo preparada para receber os turistas do Brasil e do mundo no 3º Festival Xiná Benê de Cultura Indígena que acontecerá nos dias 20 a 25 do próximo mês.
Através do BNDES o Governo Federal e Estadual está investindo e incentivando o turismo nas aldeias de Jordão.
Estão sendo construídas várias casas de apoio, refeitório, dormitório, cantina e espaço para as apresentações culturais e danças, tudo de forma ecológica e sustentável através de matéria prima retirada da floresta como “Paxiúba”, palha do Aricurí.
Ano passado cerca de 50 (cinqüenta) turistas de vários países como Austrália, Alemanha, Angola, Estados Unidos e de vários Estados Brasileiros como Rio de Janeiro, Minhas Gerais entre outros, estiveram na Aldeia Lago Lindo participando dos festejos.
As inscrições estarão abertas até o dia 15 de Junho, quem interessar ligue para os contatos abaixo: As vagas são limitadas.
Fabiano Txana Bane (21) 8407-8692 ou 9961-3617 ou: txanabane@gmail.com
Siã Huni Kuin (68) 9987-8652 email-siakaxinawa@bol.com.br
Bane Huni Kuin email- banebari@gmail.com
Fonte: Blogger Jordão Agora

ENEM 2013: Inscrições terminam hoje

Termina às 23h59 de hoje (27) o prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem.
Para aqueles que se inscreveram e ainda não fizeram o pagamento da taxa, o prazo para quitação termina na quarta-feira (29). A inscrição só será confirmada após esse procedimento.
Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição.
Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda. No caso de isenção, a confirmação da inscrição ocorrerá após comprovados os dados fornecidos.

25 de maio de 2013

JORDÃO: Prefeitura recebe mais recursos para Pavimentação de Ruas

Imagem ilustrativa. Pavimentação da Rua Pompilio Maia Viana (Foto: Fala Jordão)
Consta no Portal da Transparência uma nova liberação de recursos no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), referente a primeira parcela de convênio nº 649070, como Ministério da Integração Nacional, para Pavimentação de Ruas em tijolos maciços, no Município de Jordão.
A primeira Parcela foi liberado no dia 16 do corrente ao convenente, Município de Jordão. O Valor total do Convênio é de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais). 
As informações contidas no Portal não definem qual Rua será contemplada.

Dias atrás foi publicado neste blogger uma outra liberação de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), para Pavimentação da Rua José Siqueira de Figueiredo.

JORDÃO: PRONATEC com apoio da Prefeitura inicia mais um Curso Técnico

Foi dado inicio nesta quarta-feira 22, pela manhã, com a presença do Vice-Prefeito Bibiu Aragão, o curso de roçador de máquinas florestais (Roçadeira), através do Pronatec em parceria com a prefeitura de Jordão.
O PRONATEC é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica aos cadastrados no CADúnico.
O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), é regulamentado pelo Decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007, funciona como um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda.
Segundo o coordenador dos cursos Sebastião Amâncio, nesta etapa estão inscritos 15 alunos onde todos são pessoas cadastradas nos programas do governo federal através do CADúnico.

Já estão em fase final alguns cursos como cabeleireiro, manicure e pedicure e outras vagas serão abertas à comunidade. 

24 de maio de 2013

Atenção Gestores: Começou a adesão municipal ao Programa Saúde na Escola

Gestor de saúde, começou nesta semana a adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE). As ações do PSE são realizadas ao longo de todo o ano letivo, mas para os alunos receberam os benefícios é necessário que a escola adira ao programa. Para isso, o responsável pelo município deve entrar no Portal do Gestor, onde terá acesso à listagem das escolas com informações necessárias ao planejamento da adesão. Lá ele também pode consultar o passo a passo PSE/2013 e o Manual para Planejamento da adesão do Programa em: Materiais de Apoio. O processo de adesão ocorrerá de 14 de maio à 30 de junho.
O PSE é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e da Educação e proporciona atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público por meio de ações que estimulam práticas de promoção de saúde, prevenindo agravos e doenças na comunidade escolar. As atividades são realizadas de forma articulada entre as equipes de saúde da Atenção Básica e os trabalhadores da educação nos estabelecimentos de ensino.
Os estudantes recebem instruções sobre como escovar os dentes de forma correta, fazem exame de acuidade visual para saber se precisam usar óculos e checam outros problemas de saúde como obesidade ou pressão alta. Evitando assim, as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento desses estudantes.
Vale a pena ressaltar que no ano 2012, Jordão aderiu ao programa, realizou o projeto, que foi aprovado nos conselhos municipal e estadual e obteve aprovação do mesmo. No mês de janeiro de 2012 caiu o repasse correspondente ao valor de R$7035,00 para serem utilizados nas ações pactuadas no termo de adesão. Infelizmente, por falta de apoio da gestão que em nenhum momento disponibilizou os materiais solicitados pela equipe gestora do programa, o mesmo não foi concretizado, prejudicando sobremaneira a comunidade estudantil.

JORDÃO: Primeira Iniciação fortalece as Colunas da Loja Maçônica do Oriente de Jordão

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Templário do Rio Jordão Nº 21, jurisdicionada a Mui Respeitosa Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC, têm a honra de Comunicar a Sociedade Jordanense e toda a Família Maçônica Universal, a Aquisição de 3 (três) novos membros com uma iniciação e uma filiação.
O Cerimonial de Iniciação e Filiação contou com a contribuição nos Trabalhos Ritualísticos os Irmãos, Kennedy Farias da A.:B.:L.:S.: 07 de setembro nº 7 do Oriente de Rio Branco, e Claytom Stevam da A.:B.:L.:S.: Libertadora Acreana nº 04 do Oriente de Tarauacá.
Os irmãos iniciados foram: O Médico, José Elielson Aguiar dos Santos, o Dentista, Barnaby Luis guerra Bieberach, e o Irmão Filiado, Edson Lopes da Silva. Estes irão fortalecer nossas colunas e contribuir para o engrandecimento de nossa Loja, como também da Ordem Maçônica Universal, estreitando os Laços de Fraternidade que Unem todos os Maçons como Verdadeiros Irmãos.
Com informações do Irmão Secretário, José Chaves de Oliveira M.:M.:

23 de maio de 2013

JORDÃO: Município tem três Projetos Aprovados na Lei de Incentivo

Os desportistas de Jordão conseguiram aprovar três projetos na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Acre, Edital 2013.
Veja os Projetos Aprovados, Proponentes e Valores.
1 TORNEIO GINCANA INDÍGENA ALEX SALES PAULINO KAXINAWÁ - R$ 2.090,00
2 CAMPEONATO DE INTEGRAÇÃO INDÍGENA DO RIO JORDÃO LUCAS SALES KAXINAWÁ - R$2.640,00
3 CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DA ZONA URBANA CARLOS ERLIS DE SOUZA ROCHA - R$ 3.515,00
Clique na imagem para conferir todos os projetos de Jordão, inclusive lista de espera.

JORDÃO: AMAC realiza oficina para elaboração do PPA do município

O Prefeito Élson de Lima Farias, recebeu na ultima terça-feira, 21, por volta das 14h00min, em seu gabinete, a diretora da AMAC, Telma Chaves e sua equipe, que estão no município realizando uma oficina falando de como criar o PPA (Plano plurianual).
O que é o PPA?
É um plano de médio prazo, que estabelece as Diretrizes, Objetivos e Metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. 
Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente. Conforme a Constituição, também é sugerido que a iniciativa privada volte suas ações de desenvolvimento para as áreas abordadas pelo plano vigente.
O PPA é dividido em planos de ações, e cada plano deverá conter: Objetivo, órgão do Governo responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, fontes de financiamento, indicador que represente a situação que o plano visa alterar, necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto, ações não previstas no orçamento da União, regionalização do plano, etc.
A cada ano, será realizada uma avaliação do processo de andamento das medidas a serem desenvolvidas durante o período quadrienal – não só apresentando a situação atual dos programas, mas também sugerindo formas de evitar o desperdício de dinheiro público em ações não significativas. Sobre esta avaliação é que serão traçadas as bases para a elaboração do orçamento federal anual.
A oficina continua durante a quarta-feira, 22, e só terá conclusão ao meio dia de quinta, 23. Estão presentes todas as Secretarias, Diretoria e Chefes de Setores, expondo suas idéias e suas metas de trabalho para os próximos quatro anos.
Segundo o Secretario de Planejamento, Marcelo Gleyson, a equipe que irá trabalhar na elaboração do PPA, viabilizando verbas e recursos para cada área do governo, principalmente para agricultura e as comunidades indígenas que tem cada vez se distanciadas das ações governamentais em vários aspectos, e precisam de mais apoio na educação, saúde e conseqüentemente incentivo agrícola, melhorando assim a qualidade de vida da população indígena que há em nosso município.

Com informações do Site da Prefeitura de Jordão

22 de maio de 2013

JORDÃO: CRAS realiza palestra para o grupo de gestantes

A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, realizou palestra sobre planejamento familiar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de fortalecer os vínculos psico-socioassistencial e o amadurecimento individual com relação à gestação e a família. Entre as atividades que foram realizadas pelo grupo, estar a de oficinas onde as futuras mamães aprenderão sobre as responsabilidades vindas com a gravidez, terão acompanhamento psicológico, palestras pertinentes à gestação, como Planejamento Familiar,  Alimentação Adequada, Vacinação e Alimentação Materna.
Além dos profissionais da equipe técnica do CRAS, que conta com Assistente Social, psicólogo e Pedagoga. As palestras foram realizadas pela a Enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Lúcia.
Na ocasião foram distribuídas cestas com produtos de higiene e kit bebê através de sorteios para as participantes, em seguida foi oferecido lanche para todos.
Mais informações e imagens no Blogger Cras Jordão.