27 de março de 2014

JORDÃO: Aparelho de raio-x já está funcionando

Da assessoria de comunicação da prefeitura de Jordão
Chegou dia 25 de março, em nossa cidade, o técnico em montagem e manutenção de Equipamento Raio X, Sr. Revelino Reis, da Secretaria de Estado de Saúde, com o objetivo de finalizar o processo de montagem do aparelho de Raio X da Unidade de Saúde da Família de Jordão (Hospital da Família).
À noite o aparelho estava funcionado em caráter experimental, onde foi realizada a primeira radiologia. Hoje às 10h00min horas da manhã o técnico concluiu totalmente a instalação do mesmo, onde fez uma nova radiologia na paciente T. V. de 12 anos que teve a perna esquerda fraturada ao sofrer uma queda.
Depois da total instalação o técnico Revelino foi ao Programa Espaço Comunitário dar a noticia a todos os ouvintes que o aparelho está apto a ser usado, caso necessite, o que não será mais necessário um paciente se deslocar a outro município para realizar este tipo de exames já que a unidade agora dispõe do mesmo.
Isso foi possível graças aos esforços do Prefeito Élson Farias, dos vereadores de Jordão, bem com do Secretário de Saúde Antônio Cleidinei, e principalmente do governo do Estado através da Secretaria estadual de Saúde em parceria com o Dr. Marcos Parente. Essa ação conjunta contribuiu para que hoje, todos nós possamos dizer que a Unidade Mista de Saúde do Município de Jordão dispõe de uma sala de radiologia equipada.

Nenhum comentário: