16 de março de 2014

JORDÃO: Diretoria de esportes realiza aula inaugural da escolinha infantil de futsal

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
A diretoria de esportes do município de Jordão (AC) realizou na manhã do ultimo sábado (15), na Quadra Poliesportiva Cícero de Paiva Melo, a aula inaugural da Escolinha Infantil de Futsal - Jogando pela Paz - Construindo cidadãos.

Leia também - Diretoria deEsportes reinicia Projeto Escolinha Sub 15 de Futsal

Mais de cinquenta crianças com idade entre seis e onze anos compareceram acompanhadas dos pais para realizarem suas inscrições no projeto.
As atividades estão sendo desenvolvidas pelo o governo municipal, com os apoios dos empresários locais. Os coletes foram gentilmente doados pela Secretaria Estadual de Esportes e Cultura.
A coordenação do evento estima que pelo menos 80 crianças devam participar nesta modalidade. As atividades ocorrerão nos sábados e domingos, a partir das 08h00min.
O QUE DISSERAM OS PRESENTES
Valério Marinho - Representante de pais (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
"Como pai, sinto-me feliz neste dia, pois esta escolinha estará tirando muitas crianças das ruas e incluindo nas atividades esportivas. Parabenizo o governo municipal através da diretoria de esportes" - disse Valério Marinho, representando os pais presentes.
Raliny Farias - Representante da JPT (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
"Várias crianças não conseguiram dormir pensando em participar destas atividades. Parabenizamos todas as crianças, ao prefeito e à diretoria pelo o projeto. Estaremos sempre à disposição para contribuir, dentro de nossas possibilidades no que for preciso" - disse Raliny Farias, representante da Juventude do Partido dos Trabalhadores.
Cleidinei Castro - Secretário Municipal de Saúde (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
"São poucos os municípios que estão oferecendo este projeto. Além do esporte a escolinha oferece lazer e saúde, pois toda criança que pratica atividades esportivas tem tendências a ter uma vida mais saudável" - disse o Secretário de Saúde, Cleidinei Castro.
Edmundo Brito - Conselheiro Tutelar (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
"Estamos vivenciando um momento histórico, onde nossas crianças estão tendo acesso ao esporte, lazer e saúde, crescendo em um ambiente sadio. Parabenizo aos pais por estarem acompanhando e incentivando os seus filhos a praticarem atividades esportivas" - frisou Edmundo Brito, Conselheiro Tutelar.
Élson Farias - Prefeito do Jordão (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
"O esporte é inclusivo. Através do esporte conseguimos reunir e tornar iguais pessoas de várias classes sociais. Estamos buscando oferecer às nossas crianças, ao jovens e adolescentes cada vez mais atividades esportivas" - destacou o prefeito Élson Farias ao cumprimentar a dedicação dos profissionais da diretoria de esportes.
Ederlândio Dias - Diretor de Esportes (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
"O desenvolvimento do projeto é importante para a construção social das nossas crianças e jovens. A escolinha oferece atividades esportivas às nossas crianças, com o principal objetivo de socializá-las, e afastá-las cada vez mais do mundo das drogas" finalizou Ederlândio Dias, Diretor de Esportes.
Galeria de imagens

Nenhum comentário: