12 de março de 2014

RIO BRANCO: Avião cai antes de concluir decolagem em pista particular

Roberto Vaz - da redação de ac24horas
Pouca gente ficou sabendo, mas na quinta feira pela amanhã, um avião bi-motor da empresa Ortiz se espatifou no chão de uma pista improvisada, em Rio Branco, logo após tentar decolagem. Por sorte as três pessoas que estavam na pequena aeronave nada sofreram.
Segundo relatou uma testemunha, o comandante identificado como Fábio não conseguiu executar com sucesso a decolagem, e acabou saindo da pista tão logo ganhou velocidade e saiu do chão.
A aeronave estava com carga da empresa Miragina e de acordo com a direção da indústria de biscoitos do Acre um gerente de vendas do grupo se encontrava no avião: “Realmente poderia ter sido um acidente grave, mas o piloto conseguiu parar o avião antes que ele ganhasse velocidade e altura”. O diretor não informou o destino e nem quanto pesava a carga.
Não se sabe qual o motivo que levou o avião da Empresa Ortiz decolar de uma fazenda e não no Aeroporto de Rio Branco. Há denúncias, não apuradas pela reportagem, de que é comum este tipo de operação por parte da empresa.
Na Infraero ninguém quis falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: