14 de abril de 2014

JORDÃO: Em homenagem a piloto, aeroporto municipal é nominado Santos Dumont

Aeroporto Municipal José Carlito da Silva Santos, o ‘Santos Dumont’
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
A vereadora Zeina Melo (PMDB) utilizou as redes sociais para comemorar a sanção da Lei 74/2014, que nomina o Aeroporto Municipal de Jordão por José Carlito da Silva Santos, o “Santos Dumont”.
Zeina utilizou sua página no Facebook para agradecer a aprovação e sanção do projeto de sua autoria. A vereadora enfatizou a importância em reconhecer e homenagear um cidadão que perdeu a vida contribuindo para a emancipação do município.
SAIBA MAIS SOBRE O PILOTO
Santos Dumont foi um piloto comercial de aviação civil, que durante anos fez vários voos para a então Vila Jordão, transportando passageiros, mercadorias e bagagens. Dumont ficou conhecido por realizar rasantes para soltar pequenos paraquedas contendo vacinas e outros medicamentos no socorro às pessoas que se encontravam doentes em vários seringais da região.
Durante o plebiscito, perdeu a vida em um acidente aéreo nas proximidades do município, depois de transportar autoridades e materiais com o objetivo de contribuir com a emancipação administrativa de Jordão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Merecida e bonita homenagem, seria interessante postar uma foto do "Santos do Dumont", inclusive colocar uma no aeroporto...