22 de abril de 2014

JORDÃO: SEPN e Coordenadoria de Mulheres implantarão projeto Economia Solidária no município

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Dezenas de mulheres reuniram-se na tarde da ultima terça-feira, 22, no Auditório do Centro de Cultura e Florestania, para debater políticas públicas para o gênero.
O evento foi colegiado pela Coordenação Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM), com o objetivo de apresentar uma alternativa para geração de renda e independência financeira às mulheres da zona rural do município de Jordão, no interior do Acre.
Márcia Souza, Chefe do Departamento de Economia Solidária da SEPN (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
A Chefe do Departamento de Economia Solidária da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios (SEPN), Márcia Souza, veio ao município para lançar a proposta de implantação do projeto Economia Solidária.
O posicionamento favorável do órgão estadual é fruto de reivindicação direta da coordenadora Vângela Galvão (CMPPM), quando esteve na capital acriana participando do lançamento do projeto de Fortalecimento da Cidadania e da Organização Produtiva de Mulheres Rurais do Estado do Acre.
A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como uma alternativa inovadora na geração de trabalho e renda. O programa fortalecerá o trabalho dos grupos de vários segmentos (costura, alimentação, artesanato...) que seguem ativos no município, porém, sem o devido incentivo.

Nenhum comentário: