19 de maio de 2014

JORDÃO: União Cristal goleia Atlético na Final do Campeonato de Futsal

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Centenas de pessoas prestigiaram a grande final do campeonato jordanense de futsal 2014. A partida foi disputada no ultimo sábado, 17, na quadra poliesportiva Cícero de Paiva Melo, entre União Cristal e Atlético. O evento foi transmitido pela Rádio Jordão FM.
O 'galo carijó' seguia invicto na competição até a data da grande decisão. O elenco agressivo do União Cristal quebrou o tabu azulão com uma goleada esmagadora para ninguém 'botar' defeito.
PRIMEIRO PERÍODO: O jogo segue dramático e indefinido nos momentos iniciais da partida, embora o União seja teoricamente favorito, o Atlético transforma em pressão toda a garra de sua equipe.
Aos dezesseis minutos, durante o bate-rebate, a bola sobra com Ruy, que abre o marcador para o União. Não demora muito e logo vem o segundo gol do azulão, com Isaac Damasceno aos vinte e dois minutos. A situação fica complicada quando Isaac pega no contra-ataque e volta a marcar, ampliando o placar em 3x0, nos momentos finais do primeiro período.
SEGUNDO PERÍODO: O Galo busca fazer o dever de casa e tenta reverter o placar, para isso, introduz "Pixilinga" como goleiro linha. O objetivo é simples, intensificar o ataque.
A alternativa parece ineficiente quando Jorge bate colocado, ampliando o placar em 4x0 para o União, aos dois minutos. A resposta do Atlético vem quatro minutos depois, quando "Véi" bate do meio da rua, marcando o primeiro gol do Galo.
Surge o tiro de canto para o Galo, a bola é atrasada para "Pixilinga", que bate firme, a bola desvia e balança o barbante, diminuindo a diferença em 4x2.
O anúncio da goleada é imposto pelo União aos dezesseis minutos, quando Jorge tabela bonito com Rui, que amplia o marcador em 5x2. Cinco minutos depois, "Kiko" recebe a bola no contra-ataque, observa o goleiro fora da trave, dá uma cavadinha e marca de cobertura o sexto gol do azulão.
O Galo está quase morto, perde muitas oportunidades, mas aos vinte e três minutos, "Véi" bate cruzado e Souza Sombra desvia para o fundo da rede, marcando o terceiro e ultimo gol do Atlético.
Um minuto se passa, a bola rola dentro da área do Galo, sobra com Kiko, que joga na gaveta, 7x3. Nesse momento, a torcida organizada faz um show a parte, aos gritos dizem: "IH FU#%*, O GALO CARIJÓ MORREU!".
Aos vinte e oito minutos, "Pixilinga" deixa a trave para tentar ajudar a equipe na área de ataque, e é surpreendido por Rui, que bate rápido e de cobertura, marcando o oitavo gol  do União, e fechando o caixão do galo.
Galeria de imagens

Nenhum comentário: