15 de maio de 2014

Os Heróis de Jordão

Qual o limite da entrega, da garra e da paixão com que a militância da UJS enfrenta desafios aparentemente intransponíveis para poder participar das lutas e debates em seu Congresso Estadual?
Da cidade de Jordão, estado do Acre, cidade com um baixo IDH, a maior taxa de analfabetismo no país e aproximadamente 6.500 habitantes, chega uma das mais emblemáticas histórias demonstrando que para os militantes da UJS nenhuma barreira ou dificuldade é invencível para atingir seus sonhos e lutar por seus ideais.
A melhor forma de chegar, ou sair, da cidade de Jordão é com o avião bimotor, que pousa apenas duas vezes por semana no município. Porém, a passagem é muito cara. A maioria de sua população viaja então de barco. Para termos uma ideia basta dizer que o abastecimento de itens básicos de uso cotidiano da população de Jordão é feita pelo município de Tarauacá, que fica a pelo menos 3 dias de barco da cidade.
O Congresso Estadual da União da Juventude Socialista do Acre, acontece na cidade de Cruzeiro do Sul no dia 16 de maio. A cidade de Jordão enviará delegados para a atividade. E é neste ponto de nossa história que linhas heroicas começam a ser escritas pelos militantes da UJS-Acre.
Para estarem em Cruzeiro do Sul, nossos jovens guerreiros saíram de Jordão no dia 13 pela manhã, em uma embarcação com capacidade para 40 pessoas. Viajarão por dias até Tarauacá e quando por lá desembarcarem, tomarão um ônibus que viajará por 4 horas até atingir o destino, a cidade sede do Congresso Estadual da UJS do Acre.
A UJS de Jordão conta em suas fileiras com uma banda de indígenas, todos filiados a entidade. E além disso, conta com militantes conscientes de sua luta e de seus objetivos. Dispostos a vencer qualquer dificuldade para lutar pelo Brasil de nossos sonhos.
Dois representantes da UJS de Jordão estarão no 17º Congresso Nacional da entidade em Brasília, repetindo assim todo o tortuoso caminho para sair de sua cidade em direção a outro ponto de nosso país.
Este é um exemplo de luta que deve estar nas mentes e nos corações de nossos jovens brasileiros.
E aqui vale relembrar a frase de outro grande guerreiro, “Se o presente é de luta, o futuro nos pertence”, Che Guevara.
UJS, amar e mudar as coisas!

Nenhum comentário: