23 de setembro de 2014

JORDÃO: Servidores afastados deverão justificar ausência, sob pena de caracterização de abandono de emprego

Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
A prefeitura de Jordão, através da Secretaria de Administração notificou, por meio do Diário Oficial do Estado do Acre, na edição da ultima segunda-feira (22), vinte e oito servidores municipais, que encontram-se afastados do seus setores de lotação.
A ação do governo municipal ocorreu devido ao cumprimento do pacto junto ao Ministério Público Estadual, para que, no prazo de 10 (dez) dias, os servidores compareçam à prefeitura para justificarem suas ausências, sob pena de caracterização de abandono de emprego.
João José de Figueiredo Silva, Secretário de Administração (Foto: Kezio Araújo/ Blog Fala Jordão)
O Secretário de Administração, João José de Figueiredo Silva afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas, com objetivo de adequar algumas irregularidades, que foram detectadas, em decorrência de uma denúncia aferida pela vereadora Zeina Menezes.
“Nossa obrigação é, somente, tomar as medidas cabíveis para atender o pacto da prefeitura junto ao Ministério Público. A Lei é rígida e será aplicada em sua totalidade, sem distinções”, disse Silva, referindo-se à determinação do MP.
Nossa redação entrou em contato com a vereadora Zeina Menezes, líder do PMDB na câmara de vereadores do município, que comemorou a decisão.
Vereadora Zeina Menezes (Foto: Kezio Araújo/ Blog Fala Jordão)
“Meu mandato será marcado pela luta, para coibir ações de irregularidades... Esta ação atingirá somente aquelas pessoas que encontram-se com algumas características irregulares”, destacou a peemedebista ao declarar total apoio a classe de estudantes bolsistas, que também foram notificados, mas que, segundo ela, estão amparados por leis municipais.

Nenhum comentário: