15 de novembro de 2014

Creche de Jordão é a única do interior do Acre a oferecer atendimento em tempo integral

AMAC afirma que Jordão e Rio Branco são os únicos municípios acrianos a oferecer o atendimento em tempo integral.
Jordão é o único município do interior do Acre a dispor de uma unidade de educação infantil que oferece atendimentos em três turnos. As crianças frequentam a unidade nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Segundo a Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Jordão e Rio Branco são os únicos municípios acrianos a oferecer o atendimento educacional infantil, na modalidade creche escolar, em tempo integral. Os demais municípios têm a previsão de implementação do serviço para 2015.

Crianças recebem quatro refeições diárias (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Devido ao extenso período de dezesseis horas diárias e ininterruptas de funcionamento – o prédio abre suas portas às 06h e fecha às 22h – a Creche Municipal Criança Feliz mantém uma equipe de 42 (quarenta e dois) servidores que revezam as atividades para atender com qualidade quase 200 (duzentas) crianças, de 0 a 3 anos de idade.
O principal objetivo da unidade de ensino é proporcionar aos pequenos jordanenses o fortalecimento dos vínculos sociais e introdução às normas educacionais e de convivência.
Gestora ressalta dificuldades em desenvolver o trabalho, mas afirma que o resultado é satisfatório (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Ronalda Saraiva, gestora da Creche Criança Feliz acredita que a oferta é uma forma de auxiliar as mães, que necessitam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. “É na creche que elas encontram esse apoio. Temos dificuldades em desenvolver esse trabalho por ser uma rotina muito cansativa, mas o sorriso das crianças nos recompensa”.
Meire Sérgio, secretária municipal de educação fala da importância em oferecer o serviço à comunidade (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Manter a creche de Jordão funcionando em período integral é uma tarefa que exige muito carinho e dedicação das pessoas que trabalham diretamente com as crianças e a secretaria de educação vem dando toda a assistência possível para que esse trabalho continue dando certo”, destacou a secretária.
Elson Farias destaca a importância de dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Como gestor público é uma alegria oferecer um serviço de qualidade para a população do nosso município. Temos o compromisso de procurar fazer sempre o melhor e aos poucos esse objetivo vem sendo alcançado”, concluiu o prefeito.
Creche municipal da comunidade Novo Porto atende 26 crianças (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Os esforços da atual gestão para manter atendimentos de qualidade na educação infantil dos pequenos jordanenses não se resumem apenas na área urbana e se estendem às comunidade rurais do município. A prefeitura mantém uma segunda unidade de educação infantil na comunidade Novo Porto, Rio Murú.
Localizada no meio da floresta, a aproximadamente 42 km de distância da cidade, a Creche Municipal Virgínia Rodrigues de Araújo atende 26 crianças da comunidade Novo Porto.
Fonte: Assecom Jordão

Nenhum comentário: