19 de dezembro de 2014

JORDÃO: Cras viabiliza cadeira de rodas para jovem com deficiência física

Naindre reage com bastante alegria ao ver que sonho virou realidade (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
A prefeitura de Jordão, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou na última quinta-feira (18), a entrega de uma cadeira de rodas à jovem Naindre Soares da Silva, 21 anos, deficiente física. Essa ação é fruto de parceria entre os governos municipal e estadual.
A cadeira de rodas, modelo AVD Alumínio – VA foi uma doação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. A equipe técnica do Cras apresentou ao órgão estadual um relatório social, complementado com um laudo técnico comprobatório da deficiência física da jovem, emitido pelo Hospital da Família do município de Jordão.
A assistente social do Cras, Maria Marlene acredita que com o uso da cadeira a jovem poderá se relacionar melhor com outras pessoas, pois ficava muito presa apenas aos familiares. Com a cadeira ela poderá se locomover com mais facilidade, inclusive participar dos eventos no prédio do Cras.
A entrega foi realizada na residência da irmã de Naindre, situada no Bairro Sueiro Sales. A jovem demonstrou grande emoção ao receber a cadeira de rodas, entregue pelas mãos do médico Marcio Rogério Camargo.
Médico Marcio Rogério foi responsável pelo preenchimento do laudo comprovando a deficiência de Naindre, documento fundamental para a aquisição da cadeira (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“É com alegria que entregamos a cadeira para a Naindre, a partir de hoje ela terá vida nova, pois não vai mais ficar confinada dentro de casa, podendo inclusive ir para a escola”, disse o médico.
Irmã de Naindre afirma que a jovem estava sem cadeira há mais de cinco anos (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Quando morava em Rio Branco a Naindre tinha uma cadeira infantil, conforme foi crescendo a cadeira não serviu mais. Há cinco anos que ela está sem cadeira”, afirmou Helenice Soares.
Coordenadora garante inclusão da cadeirante nos grupos de convivência do Cras (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Risoleta Coelho, coordenadora do Cras falou da importância em oferecer esse tipo de serviço à comunidade, principalmente em casos de pessoas com vulnerabilidade social. “A partir desse momento estaremos incluindo ela nos grupos de convivência no Cras, sempre respeitando as suas limitações. Nosso objetivo é que a Naindre retome a vida escolar e possa participar ativamente do convívio social”, concluiu.
Fonte: Assecom Jordão 

Nenhum comentário: