15 de janeiro de 2015

Candidatos às vagas da Ufac devem fazer inscrição no Sisu de 19 a 22 de janeiro

O Sistema de Seleção Unificado do Ensino Superior (Sisu) fez uma pequena alteração nas regras de entrada dos novos universitários. Em vez de duas chamadas, como ocorreu até o ano passado, agora só haverá uma convocação. Depois disso, os candidatos devem manifestar interesse mediante acesso ao sistema, no período de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. Somente estes é que poderão, posteriormente, continuar concorrendo às vagas oferecidas pelas universidades.

Os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem se inscrever no Sisu entre os dias 19 e 22 de janeiro, pelo sitehttp://sisu.mec.gov.br. Na inscrição, o candidato deverá indicar, em ordem de preferência, duas opções de vaga em instituição de ensino superior participante do sistema, bem como a modalidade de concorrência.

Os candidatos às vagas da Universidade Federal do Acre (Ufac), convocados na chamada regular do Sisu, que ocorrerá em 26 de janeiro, deverão efetivar suas respectivas matrículas nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro, no horário das 8h às 17h, nos “campi” de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. É importante não esquecer os documentos exigidos no edital 44/2014 —Prograd, disponível no site da instituição.

“É importante salientar que 1.670 vagas de 35 cursos serão ofertadas nesta edição do Sisu. As vagas dos cursos de Nutrição, Engenharia Elétrica, Saúde Coletiva, Letras-Espanhol, Filosofia, Jornalismo e as segundas turmas de Engenharia Florestal e Medicina, com entrada somente no segundo semestre, num total de 380, serão ofertadas na segunda edição do Sisu, prevista para maio”, disse a pró-reitora de Graduação Socorro Neri.

Além do Sisu, a Ufac realiza um processo de seleção específico para os cursos de Música e Psicologia. As inscrições para estes cursos acontecem até o dia 16 deste mês, próxima sexta-feira, no endereçohttp://rnp.ufac.br/concursos/.

(Ascom-Ufac)

Nenhum comentário: