28 de março de 2015

ACRE: Consumidores já podem adquirir peixes produzidos no Complexo de Piscicultura

Peixes da amazônia
A partir desta quinta-feira, 26, os consumidores acreanos já podem se deliciar com os peixes produzidos no Complexo de Piscicultura. O ato da entrega do primeiro lote aconteceu no Supermercado Araújo, localizado na Isaura Parente, e reuniu representantes do governo do estado, empresários e piscicultores.

O momento é um marco no ousado projeto iniciado há cinco anos para transformar a piscicultura acreana em um exemplo para todo o país. “A marca da Peixes da Amazônia chama-se união. É a união de empresários, piscicultores, cooperativas, comércio e governo do estado. Quando está todo mundo unido, os resultados aparecem. A partir de agora, a população vai saber que tem peixe no Acre e com uma qualidade diferenciada”, destaca Fábio Vaz, diretor-presidente da Peixes da Amazônia.

Quem quiser comprar os peixes produzidos no Complexo de Piscicultura vai encontrar diversas opções, tanto de espécies como de tipos de corte, em qualquer uma das oito lojas da rede de Supermercados Araújo.

São oferecidos peixes sem vísceras, filés, lombos, costelas, banda sem espinhas, postas e kit caldeirada de pintado, tambaqui e pirarucu.

Mesmo sendo o primeiro dia, a oferta dos peixes chamou a atenção dos consumidores. “Esse é um projeto muito importante porque gera emprego e renda no nosso estado. O bacana é saber que o produto é totalmente regional, desde os insumos até a fase final”, elogia o comerciante Sandro Oliveira.

Para o governo do Estado, é a consolidação de um dos maiores projetos já realizados na área de produção rural no Acre, consolidando a parceria entre poder público, iniciativa privada e produtores rurais.

“É a realização de um sonho, concretizando um trabalho que começou lá atrás, e hoje a gente pode apresentar um produto de excelente qualidade que não deixa a desejar a nenhuma parte do Brasil ou do mundo”, afirma Fernando Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do Acre (Sedens).

Por Leônidas Badaró 
Agência Acre

Nenhum comentário: