29 de março de 2015

G1: Terremoto de 4.4 graus é registrado em Jordão, interior do AC

Tremor de terra foi registrado no município de Jordão, distante 462 km de Rio Branco (Foto: Kézio Araújo/Arquivo pessoal)Tremor de terra foi registrado no município de Jordão, distante 462 km de Rio Branco (Foto: Kézio Araújo/Arquivo pessoal)
Abalo ocorreu por volta das 19h48, segundo Centro de Sismologia da USP. Morador do local diz que tremor não foi sentido pela população.
Um tremor de terra de magnitude 4.4 graus na escala Richter foi registrado no município de Jordão, distante 462 km de Rio Branco, capital do Acre, ainda no sábado (28). O abalo foi confirmado pelo site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com o centro, o abalo ocorreu por volta das 19h48 horário local (21h48 em Brasília) e teve profundidade de 603 km. O hipocentro, de acordo com a USP, localiza-se nas coordenadas 9.20 de latitude e 71.21 de longitude.
Apesar da confirmação, o tremor não foi sentido pela população, diz o morador Mauro Brito, de 28 anos. "Eu fiquei sabendo através de alguns comentários em alguns grupos na internet, mas ninguém sentiu nada. Pessoalmente, não senti", diz.

Do G1 Acre

Nenhum comentário: